Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado:16.03.2013
Uma Geração de Profetas Leais
Uma manhã de ensino e ajustes no caráter, foi o Deus realizou neste Sábado, 16

 

Natacha Rocha

 

A manhã deste Sábado, 16, iniciou com os louvores conduzidos por Mayra Brandão, uma das levitas do Ministério Internacional da Restauração. A alegria, a unção e a comunhão foram notórias na face de cada congressista, que exaltaram ao Rei dos reis, Yeshua Hamashia.

A primeira ministradora do dia, a Apóstola Dejanira Vieira, autora do livro “Princípios na Família”, falou sobre Lealdade, um princípio bíblico, enfocando a história de José, encontrada na passagem bíblica de Gênesis 37. A Apóstola ainda aconselhou: “Como você tem honrado os seus pais e a sua família? Onde está o nosso testemunho na nossa casa? Honrar Pai e mãe é Corbã, oferta ao Senhor. Nós, filhos, podemos trazer vida para os nossos pais, se nós vivermos o princípio da Lealdade. José cuidou do seu pai e dos seus irmãos, viveu o princípio da Lealdade na família. Você vai ficar velho, e quem vai cuidar de você? Plante o princípio da Honra na sua família, e viva a lealdade.”

Em seguida, o Apóstolo Luiz Vasconcelos ministrou sobre Prosperidade, lembrando que devemos ser fiéis e leais ao Senhor tanto na bonança quanto na dificuldade.

“Os leais são líderes incomuns”

Antes de ministrar, Apóstolo Renê Terra Nova convocou a Igreja a orar pela nação brasileira, declarando um novo tempo, intercedeu pelo crescimento espiritual e pediu reforços dos Céus na perseguição atual dos cristãos no país.

O líder prosseguiu falando sobre a Fidelidade e a Lealdade. “Por causa do engano da serpente, Eva foi enganada, a serpente lhe tirou o entendimento. O diabo cegou o entendimento. Existem pessoas que estão navegando, achando que têm Jesus, o Evangelho. Quem não tem entendimento não vive o Evangelho verdadeiro, e não é leal.”

Utilizando o texto de Isaías 11:1-3, Apóstolo Renê ensinou que Jesus Se manifestava por sete princípios. Dentre eles, enfocou três: sabedoria, inteligência e ministração. “O Mestre Jesus tinha inteligência, como mostra em Lucas 2:27. As pessoas que são leais são aquelas que têm entendimento. Deus não quer trabalhar com pessoas obtusas.”

Dentre as lições sobre Lealdade, os líderes aprenderam que: 1. A Lealdade dá o poder de você ver o que ninguém vê. 2. A lealdade é para aqueles que absorveram o espírito da inteligência, que não se entregam e não deixam o inimigo roubar aquilo que Deus entregou. 3. Os leais não negociam a inteligência.  4. Somente os escolhidos são leais. 5. A Lealdade é para os líderes incomuns. 5. O avivamento só acontece com quem é leal.

“Mude a história do seu povo e seja amigo da Lealdade. Você é escolhido! Deus nos fez diferentes para fazermos história. Se não tivermos conectados nessa essência e nesse DNA, seremos apenas líderes comuns. A Lealdade é o legado dos sábios e só os inteligentes recebem. Bem-vindo ao manto da Lealdade. Bem-vindos à visão de Deus!”.

Com essa declaração, Apóstolo Renê Terra Nova profetizou um novo tempo sobre a Igreja. Todos puderam experimentar do poder de Deus, sair de uma dimensão e entrar em um novo tempo de conhecimento!