Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado:14.03.2013
Lealdade, uma chamada para além da Fidelidade
A noite de abertura do Seminário de Honra desafiou os congressistas a serem não apenas fiéis, mas leais

Beatriz Teixeira

O Seminário de Honra 2013 teve início nesta Quinta, 14, com a presença de homens e mulheres de todos os estados brasileiros e representantes de Portugal, Bolívia e França. Os congressistas foram recebidos pelos Apóstolos Marcel e Joice Alexandre, que deram as boas-vindas e declararam: “Neste lugar de presença de Deus, de confronto e ensino, seremos muito ministrados nestes dias”.

Após o louvor ministrado pelo Apóstolo Gilmar Britto, a Apóstola Marita Terra Nova recebeu o povo com alegria, declarando que, como Igreja, somos a diferença. E levantou a sua voz, orando com intrepidez e levando toda a Igreja a um tempo de batalha espiritual.

Na ministração da noite, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre Fidelidade e Lealdade, explicando a diferença e a completude entre elas. “Fidelidade é a mesma natureza que se une. O leão se une a leoa; o homem se une à mulher. Fidelidade é um pacto espiritual, emocional, físico, dos que são da mesma natureza, têm o mesmo pensamento e o mesmo valor. Lealdade é ter natureza diferente, mas respeitar as diferenças e suportá-las. É fácil ser fiel à mesma natureza, ao mesmo pensamento, aos mesmos discursos. A lealdade, porém, me faz conviver com os diferentes e respeitar os pensamentos.”

Nesta primeira noite, os congressistas entenderam que além de serem fiéis, precisam também ser leais. No final, um momento tremendo de oração e liberação de palavras proféticas reconectou cada líder à rota da honra. E este é só o início! Muito mais Deus tem preparado para você nestes dias.