Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
     
 
     


De fato, falar de Lealdade, neste século recheado de infidelidade, é entrar em um sobrenatural. Mergulhar na Honra é descobrir ouro e água em um deserto sem esperança, que se torna um oásis para os sedentos por verdade.

Ser leal é manter o caráter moldado no princípio, cheio da promessa que só tem direito a usufruir quem vive essa essência. É assim que vislumbramos estes dias, quando mergulharemos neste rio de princípios e nadaremos no oceano da verdade.

Quando falamos de Lealdade e Fidelidade, extraímos disso tudo que o princípio elementar é a Honra que estará permeando nosso caráter. Por isso, este Congresso, que recebe o nome de Seminário de Honra, é um teste vivo aos que já entenderam e vivem esse princípio.

Claro que alguns não poderão mergulhar nessa bênção estes dias, por motivos diversos, mas, outros tantos, não o fazem porque decidiram viver sua vida e fazer o que lhes aprouve. Não os condenamos, só lamentamos que a Honra para esses é um mero discurso movido em outros sentimentos desconhecidos, os quais evitamos interpretar. Aos outros tantos que se lançam e marcam presença, nosso reconhecimento, pois além de terem a marca da Honra no caráter, são práticos no que discursam, pois a verdadeira Honra é aquela que está acima do que falamos, está respaldada no que fazemos.

A presença fala mais que palavras. Foi assim que começamos o discurso no Ano do Milagre. E agora, no Ano da Maturidade, estaremos nos referindo à Honra, firmados em duas bases fundamentais: Fidelidade e Lealdade. Vamos descortinar mistérios, e muita revelação se manifestará nestes dias. Seremos em muito edificados, e, claro, ampliados.

Muitos ainda mantêm a simplicidade no coração e desejam buscar direção mais consolidadora para suas vidas e ministério. É para esses que este Seminário foi criado, pois cremos que todos sairão com uma visão mais ampliada do contexto deste princípio e com a proposta de mudança do território onde vivem.

Falar de Honra é muito sério, pois o discurso exige uma praticidade, e levanta plantonistas observadores se somos com a vida o que a palavra expressa. Por isso, o Princípio da Honra dá direito ao legado da longevidade, pois quem consegue extrair essa verdade para seu caráter é presenteado diretamente do Trono do Pai para o templo, que somos nós. Quem criou o Princípio da Honra foi Deus e quem deu a recompensa para quem o pratica foi ELE, pois isso é um princípio saudável e pautado na vida longa. É saboroso saber que existem homens neste século confuso dispostos a viverem essa verdade e plantarem essa semente de vida no caráter de uma geração. Eu diria: Feliz o homem que compreende esse princípio e decide vivê-lo, pois terá direito a Deus agir na sua vida e a moldar o caráter dos seus descendentes.

Lealdade é simplesmente caminhar ao lado, sem precisar ser agradado, mas compreender que tudo se move no princípio. Viver o princípio é muito desafiador, porém a Lealdade é uma ferramenta de vida que nos leva ao exercício da persistência. Quantas vezes pensamos em desistir de uma grande tarefa, mas o manto da Lealdade nos protegeu e decidimos cumprir o papel da Fidelidade, e, assim, a Honra foi instalada no caráter, porque, como nobre, você tomou essa decisão.

São esses assuntos que trabalharemos neste Seminário, e faremos o possível para que você extraia o máximo do conhecimento que será ministrado, e agregue ao caráter essas verdades, para levarmos uma geração a se mover no princípio com direito a longevidade.

Ver filhos, discípulos, amigos e até mesmo simpatizantes neste Seminário nos estimula a caminhar nesta jornada, e se torna um sinal de credibilidade para palmilharmos na viva convicção de que vamos avançar para alvos maiores.

Obrigado por confiarem em nós e se deixarem ser ministrados. Sua presença expressa Lealdade! Sua liderança e seu investimento denunciam Fidelidade a seus mentores. E seu envolvimento com o MIR e a Visão significa que a Honra já é um princípio vivido e uma verdade externada no seu caráter.

Bem-vindos à Honra!

Apóstolo Renê Terra Nova