Galeria de imagens:
Home Notícia Ministrações Fotos
 
A Essência de Deus
A segunda noite foi marcada por uma unção de libertação e cura na presença do Espírito Santo que ministrou aos corações dos congressistas o significado real de ter e prestar um Korban em amor e adoração ao único Soberano.

 Ayda Rodrigues

“A Essência da Honra está em sermos adoradores e não religiosos”. Com essas palavras, o Apóstolo Renê Terra Nova deu início à ministração da segunda noite do Seminário de Honra, que teve em sua abertura uma belíssima apresentação dos Levitas do MIR e do Ministério Filhos da Honra, que levou ao Senhor um verdadeiro louvor de adoração.

O Apóstolo Terra Nova começou explicando que o Korban é a essência da Honra e significa honrar a Deus, preservando seus princípios e seguindo Seus mandamentos. É a honra que se dá ao Eterno, aos pais e aos líderes, entendendo assim que se torna impossível ter atitudes de honra se o sacrifício diário de negação a si próprio para o bem do próximo não fizer parte das atitudes diárias do cristão.

“Quando a pessoa se entrega ao sacrifício da honra alcança o Korbanoth, e, assim, começa a ser desenvolvido um relacionamento com o Espírito Santo que provoca algo acima do entendimento comum”. Com essa declaração, o Apóstolo Terra Nova esclareceu que Deus tem uma velocidade para todo filho, e, por meio do Korban, seus escolhidos podem emergenciar suas rotas, aproximando-se mais do Pai e tornando-se apaixonados pela Palavra, recebendo dessa forma revelações diretas do Senhor, pois as tradições corrompem os princípios e Jesus ensinava aos apaixonados, àqueles que realmente se sentiam pecadores e tinham em seu coração a necessidade pela verdadeira cura e libertação.

A presença do Espírito Santo de Deus mais uma vez se fez presente no MIR e o Apóstolo Renê fez várias revelações, trazendo entendimento a uma multidão. “O que impressiona Deus é a religião pessoal, mas não a religiosidade que busca benefícios pessoais, pois essa religiosidade polui a essência do nome de Deus se tornando um hábito nocivo aos sonhos do Pai em direção à Sua igreja, quando vira apenas um simples costume vir à casa do Senhor”, falou.

O Apóstolo também revelou que Deus é um caçador de adoradores e que as pessoas amam religião, mas não têm intimidade em servir como adoradores. “Os adoradores estão perto de Deus, os religiosos têm aliança com homens. Precisamos colocar nossa aliança com Deus, voltar à essência, honrar a Deus e a família. Deus não aceita que nossa adoração entre em princípios estranhos. A chamada de Jesus foi para a honra, para a obediência, por isso foi crucificado”, acrescentou.

O retorno à inocência é um fator primordial àqueles que buscam o verdadeiro Korban. Quando o povo se afasta da Palavra do Senhor, torna-se ruim e entra em pecado, consegue perverter o que era puro, por isso se faz importante o retorno à inocência com a preservação da fé. Não se pode transgredir, perder, corromper o entendimento da honra; o que Deus quer é intimidade.

A cada dia, torna-se mais comum as pessoas não terem misericórdia no coração e se transformarem em juízes de outras pessoas. Isso é fonte de espírito maligno, porque foi aberta uma brecha que só é fechada pelo conhecimento da Palavra, como descrito em Oseias 4:6.

“O Espírito gera vida, e pelo espírito todos serão vivificados, pois Deus deseja trabalhar na vida de cada filho de forma saudável. Como Jesus ressuscitou a Lázaro, assim será restituída a Honra de cada um presente nesta noite, pois a vida só tem sabor quando temos uma palavra do Eterno”, profetizou Terra Nova.

No final da ministração, o Apóstolo Renê chamou os presentes para a realização de um ato profético ao Espírito Santo, onde todos entregaram o cajado de suas vidas ao Consolador, para que seja sempre feita a vontade do Pai, transformando a mente e o coração de cada um, para que realmente o nome de Deus seja exaltado em Korban e todos sejam verdadeiros vasos de Honra, restaurados pelo poder e amor do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Um Korban a Deus

O Apóstolo, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcel Alexandre, assumiu por dois dias a prefeitura da cidade no último dia 02 e a primeira atitude que este homem de Deus teve como Prefeito da cidade de Manaus foi subir a torre do MIR e entregar, num ato profético, as chaves de sua casa, como sendo a chave da cidade para Deus.

“Manaus foi entregue nas mãos do Senhor; esta cidade é de Jesus, esse é o nosso Korban”, declarou Marcel Alexandre, enquanto falava sobre a história da essência do Korban, em sua pregação sobre prosperidade.