Galeria de imagens:
Home Notícia Ministrações Fotos
 
Honra até nos arredores
Nos stands que permeiam a entrada do Templo, as opções para edificação pessoal são variadas

Thiago Botelho

Durante os intervalos do Seminário de Honra ou no término das ministrações, a movimentação nos arredores do MIR é grande. Os congressistas dispõem de uma vasta opção de compras. Tem lanchonete, stands de lançamento de livros, livraria e até um quiosque de camisas.

No Terra Nova Café, os fiéis tiram um tempo para fazerem um lanchinho e conversar. É comum ver grupo de pessoas relembrando as ministrações do dia. Regado a refrigerante e salgado, um grupo de discípulos da Igreja em Restauração Missionária (IERM), cobertura do MIR em Manaus, recarregavam as energias. “Com as ministrações, nós alimentamos o espírito, e, comendo, alimentamos o corpo”, afirmou Rodolfo Figueiredo.

Porém, como “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”, os discípulos que são cumpridores da Bíblia, também fizeram suas semeaduras em leituras edificantes. Na livraria Semente de Vida, no hall da Igreja, a maior procura é pelo livro do Apóstolo Renê que dá nome ao Seminário: Korban, a essência da Honra. O gerente de vendas da loja Gilberto Santos, conta que em três dias de seminário já foram vendidos cerca de dois mil livros. “Nossa expectativa é vendermos aproximadamente quatro mil livros até domingo. Pra você ter uma ideia, um Apóstolo de Porto Velho comprou mais ou menos 200 livros”, disse.

O livro Princípios na Família, de autoria da Pastora Dejanira Vieira, lançado durante o seminário, também está tendo uma boa procura por parte dos congressistas. “Já vendemos mais de 300 exemplares”, afirmou a Pastora.

Ela explica ainda que esse livro nasceu no coração de Deus após uma ministração feita com base no texto de Malaquias capítulo quatro versículo seis. “Após uma ministração aqui no MIR, Deus me deu o comando de fazer dessa ministração um livro com o intuito de dar instrução às famílias de como disciplinar os filhos, de como ensinar princípios. Eu falo que esse livro é um manual para as famílias”, concluiu.

Aqueles que querem expressar seu amor a Jesus em suas vestes também tem opções. Um quiosque oferece os mais variados tipos de camisas. Tem de todas as cores e tamanhos. Com versículos bíblicos, com a bandeira de Israel e com o desenho de uma espada, em alusão à Palavra de Deus. A marca é de Minas Gerais e neste congresso está sendo vendida pelo Pastor Amósio Gomes, da Igreja Batista de Contagem. “Eu sempre participo dos congressos organizados pelo Apóstolo Renê e as vendas são sempre boas. Já vendi umas 150 camisas de um total de 370 que trouxe para Manaus”, falou.