Homens rendidos e dispostos a viver o sacerdócio



Uma noite marcada por adoração profunda, alegria, ensino e cura fechou de forma surpreendente o 2º Congresso de Homens

Beatriz Teixeira

O encerramento do Congresso de Homens 2013 foi surpreendente. No período inicial de louvor, os homens foram conduzidos a um momento tão profundo de adoração que foi impactante ver tantos homens rendidos na presença do Pai.

A chamada dos estados brasileiros trouxe alegria e regozijo tanto aos Coordenadores que entraram pelo corredor central do Templo com a bandeira do seu estado quanto aos congressistas que perceberam que todo o Brasil estava representado na Terra do Avivamento.

E a alegria foi multiplicada com a apresentação do Fruto Fiel local, mostrando a todos os congressistas externos que a Visão funciona para quem funciona na Visão, pois, numa plena Quinta-feira, o Templo estava lotado de discípulos, verdadeiros frutos fiéis.

Ao receber a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre três coisas que o impactam profundamente: Primeiro, uma pessoa que se converte genuinamente a Jesus. Segundo, uma família que serve verdadeiramente ao Senhor. E terceiro, um homem de Deus cheio do Espírito Santo, que diz não ao pecado. O Apóstolo, então, convidou os homens a um tempo de clamor por santidade, e intercessão pela esposa e filhos.

Finalizando a noite memorável, o Apóstolo Renê ministrou sobre Uma Geração de Pais Modelos. Baseado no texto de João 14:6-11, ensinou: “Uma geração de pais modelos é aprovada por Deus em todos os seus caminhos. Por isso, Jesus entra no discurso e mostra que devolveria todos para o Pai. Eles precisavam conhecer o Pai de forma a ficarem constrangidos em saber como era o Pai”. A ministração levou os homens a buscarem em Deus Pai cura para a incredulidade.

Uma certeza era unânime: Deus surpreendeu os homens neste Congresso e liberou medidas extravagantes de libertação, cura, ensino, edificação, restituição, poder... Agora, cabe a cada homem que foi marcado nestes dias viver o sacerdócio na vida pessoal, familiar, no trabalho e no ministério, provando com suas ações que verdadeiramente foi levantada uma Geração de Sacerdotes movidos na Inteligência Emocional.