Homens de mente extraordinária



Uma noite de ensino e confronto sobre o conteúdo da alma marcou a segunda noite do Congresso de Homens

Beatriz Teixeira

 

A segunda noite do Congresso de Homens 2013, que tem sido um marco na história do MIR, iniciou com uma apresentação dos levitas dançarinos caracterizados com roupas típicas das nações ao som da música que entoava em seu refrão: De louvores encheremos toda a Terra e todo o Céu.

Nas boas-vindas, o Apóstolo Luis Vasconcelos lembrou aos congressistas as verdades do Salmo 1, deixando claro que os homens que caminham debaixo dos Princípios são bem-aventurados e procedem como sacerdotes.

A primeira ministração da noite foi liberada pelo Apóstolo Arão Amazonas que ensinou com maestria sobre a necessidade do homem ter autoconsciência emocional, empatia, consciência emocional do outro e capacidade de utilizar emoções para fazer julgamentos, tudo isso voltado para o relacionamento conjugal e a família.

Tratou também sobre a necessidade do homem se manter íntegro e não se render à promiscuidade, ao adultério, à prostituição, à pornografia. Como exemplo, citou Jó, que era um homem íntegro e guardava seus olhos das mulheres atraentes. No final, os homens, de joelhos, oraram pela família, pelos filhos, e entregaram uma oferta de propósito.

Libertos de imagens, sentimentos e palavras

Após um período de intercessão por Jerusalém, o Apóstolo Renê Terra Nova iniciou a ministração principal da noite e confrontou os homens sobre a necessidade de lutarem pela sua libertação e não aceitarem ser desajustados emocionalmente. “Não se alimente de mediocridade, alimente-se de inteligência. Vença os desenfreios emocionais e tenha uma mente extraordinária. Cuidado com os seus olhos, eles não foram criados por Deus para ver o que não é lícito. Naquilo que nos alimentamos e somos motivados, mostramos quem somos. E muitos têm se mostrado vazios.”

Finalizando, o Apóstolo Renê declarou: “As pessoas, quando não conseguem lidar com a inteligência emocional, ficam presas e amarradas a uma imagem, sentimento e palavra. Seja liberto de tudo que quer prender e amarrar você.”

Um período de adoração ministrado pelo Apóstolo Gilmar Britto marcou a libertação e a cura dos homens que, a cada dia, têm se levantado como uma Geração de Sacerdotes movidos na Inteligência Emocional.