Um sacerdote não foge do chamado




Apóstolo Ayub Júnior

Na Bíblia, alguns profetas decidiram morar no deserto. Se você decidir ser só rei, você pode ser. Assim como você pode decidir ser apenas empresário ou somente Pastor. Mas a identidade do sacerdote tem que ser plena.

Vamos ter o entendimento de onde Deus precisa remover a nossa história e onde Ele pode nos fazer construir uma nova história.

O texto de II Timóteo 1:6,7 mostra que não adianta ser apenas um bom pregador, mas você precisa ter dons avivados em sua vida. Eu vejo um pai espiritual dizendo a um filho espiritual que é preciso construir uma identidade de discípulo e de discipulador. “Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” (II Timóteo 1:6-7)

Quando eu entrei no ministério, minha crise não era de ser pai, mas eu tinha crise de ser filho. E como sacerdote, Deus me ministrou que não bastava ser um bom pai, um bom discipulador, mas eu precisava aprender a ser filho, porque a minha identidade de filho estava manchada.

A minha crise de identidade era de filho, e eu precisei amadurecer esses dons, porque a chamada de sacerdote, quando Deus levanta Melquisedeque, foi para abençoar não apenas em algumas áreas, mas abençoar de forma completa.

Quando não somos curados, ficamos com o coração como impenetrável. E podemos estar desviados dos templos e dos altares, procurando outros ministérios. E podemos ser um bom discipulador e ser um péssimo discípulo. Porque quando esquecemos nossa identidade de filho, deixamos de lado a nossa realidade.

E a chamada do Espírito Santo é que o dom da sua vida será aperfeiçoado a cada dia, uma família curada e você terá o que nunca teve. Mas essa é uma decisão para quem não foge de confrontos. Muitos têm uma identidade maravilhosa de pregador, mas uma identidade de marido maculada.

Quando não estamos dispostos à cura, passamos por um processo de libertação, mas nos tornamos líderes de um quase avivamento. Cada um reavive o seu caminho.

Você escolhe se quer ser vitorioso ou derrotado. Elias, no Antigo Testamento foi o maior profeta (Malaquias 4:5,6). Porém, Elias tinha uma crise de família. E depois de ver o maior milagre, quando muitos profetas morreram, Elias teve medo de uma mulher.

Três sintomas de quem foge do chamado

1. Deseja a morte

Elias desejou morrer. Como ele, tem muita gente querendo morrer. Não deixaram de ver a glória de Deus, mas deixaram de se importar com coisas muito pequenas. Esqueceram que Deus nos ouve e nos aprova no secreto.

Quando você vir pessoas querendo morrer, nem sempre é porque estão em pecado, mas porque podem estar com a identidade maculada. Você será um dos maiores líderes dessa geração.

2. Fica fora do propósito

Quando um líder está fora do propósito, ele não acredita que Deus cumprirá as promessas na vida dele.

3. Desobedece a Deus

Sabe por que desobedecemos o que Deus manda? Porque o coração está contaminado e a identidade está maculada. Deus chamou Elias para passar o manto.

Se você é a bola da vez e não quiser, Deus levanta outro.

Mas hoje, o que seria removido, vai ser reavivado.