PUBLICADO: 23.11.2011
A Resposta da Honra

Apóstolo Renê Terra Nova



Estamos vivendo uma era dos exageros sexuais. Precisamos tomar uma reação enérgica. E nós homens devemos mudar a nossa mente para gerarmos um mundo novo. Os homens e os líderes que conseguem mudar a mente, ganham um mundo novo. Não podemos mais ver esses absurdos e não fazer nada.

Falta honra na nação. Eu estou acreditando que Deus vai abrir a nossa mente espiritual, a mente de mentor, de líder, para ver o que está errado e, de imediato, reagir, porque precisamos tomar uma posição. O senhor Jô Soares, ultimamente, tem levado muitas pessoas no seu programa para gozar da Bíblia. E para mim, foi o Livro Sagrado que mudou a minha vida e me libertou do espiritismo, da casa do meu pai; da idolatria, da casa da minha mãe, de Roma.

Ou nos posicionamos, ou a estatística que diz que em breve o Brasil será o maior pais de homossexuais. E nós não podemos deixar que incircuncisos, homens de ombros quebrados e que trazem lixo, entrem em nosso arraial para danificar o que é Deus criou perfeito.

Jesus e a Sua Palavra são a mesma Pessoa. Jesus ama tanto a Sua Palavra que Ele se chama Palavra, o Verbo da vida. Não podemos deixar que indivíduos sem princípio, gozem da Palavra que é Jesus.

Você sabe quantos filhos foram incentivados por esse agente de Lúcifer para rasgar a Bíblia dos seus pais para fumar maconha. Reflita.

Em Gênesis 48, quando foram falar de Levi e Simeão, ouviram que eles tinham espada de violência, porque eram a mente que cuidavam do Altar e das coisas sagradas. Nós seremos homens com espadas afiadas para não deixarmos que ninguém profane o que é sagrado.

Tudo é processual! Toda honra tem recompensa! Os homens de honra que transformam a sua geração tem recompensa ao legado. A recompensa da honra é o êxito! A recompensa do êxito é a prosperidade!. Todos que ouvem esta palavra vao prosperar absurdamente, porque todo homem de honra tem direito a recompensa.

As duas tribos de Levi e Simeão foram as duas tribos mais prosperas. A de levi foi tao tremenda que lhe deu Arão, Miriã e Moisés, de imediato trouxe o sacerdote, a profetisa e o libertador (Êxodo 2).

O que o mundo precisa saber é que não há outro Deus como o Deus de Israel e que somos da geração que não mistura aliança. E assim como a honra têm as suas recompensas, as desonras também têm as suas recompensas.

A honra que se encontrou no deserto, na pessoa de Diná, que representava a honra do patriarca, da família. Ela vagueava sozinha no deserto. Não deixe que a honra vagueie pelo deserto. Muitos de nós entramos em hiatos, por algumas trajetórias, criamos desertos na alma, e permitimos que ‘Diná’, vagueiem no deserto e seja perdida.

A desonra nos leva para desertos. Salmo 68 diz que o homem rebelde ficará no deserto. Então, deserto não é lugar para aliança, ,mas para rebelde. Aquele deserto não era para Diná. Ela era pura e representava a honra do patriarca, da família, das tribos, e porque passeava, foi encontrada pelo homem de ombros insustentáveis.

Como homens temos algumas vontades que são contrárias aos princípios de Deus e mesmo assim entram na nossa mente, mesmo quando não queremos, é o deserto de Diná, que vagueia e permite que aquele que raciocina como jumento entre e traga lixo sobre nós.

Cada um de nós, se formos honestos, sabe que poderíamos estar muito mais longe, mas quando a honra vagueia, algo acontece. E, de repente, encontramo-nos em situações que perguntamos como isso é possível.

Hoje é uma noite de milagres. Ouça Brasil: os homens serão restituídos! O que não pode acontecer é sairmos da tenda, da proteção, da cobertura. A Bíblia diz que Diná saiu, voluntariamente, da tenda, sem que ninguém o soubesse.

Não podemos pegar a nossa honra e arriscá-la. Lembro-me de uma ocasião na qual estava viajando para o exterior e encontrei uma pessoa que não via a sete anos. Fui a pessoa e ouvi que ele era a personificação da vergonha. E eu disse a ele que não possuía remédio para desonra, pois nas drogarias não encontramos à venda a pílula da fidelidade, só conseguimos com a disposição do caráter.

Deus vai colocar nosso caráter na prensa, vai nos tratar e seremos modelo em nossa geração. Só podemos recuperar a honra se fizermos o caminho de volta e restituirmos aqueles que sofreram os danos.

Sempre a desonra será uma mancha que não se apaga. A desonra é uma praga. Você anda corretamente, e se, de repente, entra na desonra, a desonra mancha toda a sua honra. E para quem não tem Deus, é difícil entender que a pessoa fez o caminho de volta.

Segundo a narrativa bíblica, Diná não foi em busca de homem. Ela estava com a túnica talar, mas porque vagueou no deserto, ainda que não fosse intencional, acabou sendo deflorada. Muitos vagueiam no deserto quando decidem sair um pouco da rotina, procurando Internet, vídeos, etc, porque decidiram fazer um caminho de desonra. Alimentam-se de forma incorreta, estimulando a carne e caminhando sem responsabilidade no mundo espiritual. O homem de honra é respeitado pelo Trono do Eterno.

A restituição pode vir de forma a evitar os conflitos familiares que são causados pela desonra.

Jacó decidiu buscar luz para o seu entendimento. Chega uma hora que os líderes precisam de luz para o entendimento, o Evangelho da libertação (II Coríntios 4:4), removendo o que o inimigo plantou. Vivendo a profecia de Isaías 61 e de Mateus 6:22.

Deus vai remover toda sombra do nosso caráter. Há pessoas que fizeram logística para aprender a viver com os deslizes da alma, mas Deus quer trazer libertação, de forma que você seja pleno.

Todos que permitem que a desonra entrem, sofrem recompensas e não permanecem no futuro, porque a desonra anula o histórico do presente. Diná foi desonrada e sumiu da história, ela perdeu a chance de ser a mulher mais honrada da história, porque decidiu entrar no deserto sem cobertura e autorização.

Só podemos entrar no deserto se for por autorização divina. E quando entramos no deserto com autorização divina, o deserto tem começo, meio e fim.

Nossa geração não pode ser esquecida, porque Deus está nos levantando como homens de honra. Não podemos quebrar princípios; devemos restaurá-los. A honra gera vida e desonra gera morte. A honra é o princípio para a vida. No caráter do pai, no caráter do líder, ele ficou sem paz.

Jacó erigiu depois uma coluna de pedra, derrubou libação, deitou óleo e azeite e chamou a cidade que tinha o nome Luz, de Betel, que significa luz ampliada, mais luz ainda. Ele recebeu mais luz no entendimento, porque era Israel.

Deus aceitou o arrependimento de Jacó, relembrou a promessa, e porque Ele é Bom, restituiu Jacó e seus descendentes. Depois de toda perturbação de alma pela qual Jacó passou, três maldições ainda o alcançaram, porque era inevitável. 1. Perdeu o território. 2. Perdeu a mulher que mais amava. 3.

Jacó continuou fugindo, porque aqueles que causam desonra fogem até completar a sua rota.

Por isso, hoje Deus vai te restituir. Você conquistará o que nunca conquistou porque Deus mudará a nossa sorte absurdamente.

Jacó caminhou durante muito tempo sob estigmas. Mas nós podemos ter outra realidade, caminhar sem argumentos do diabo, livres, sem nenhuma mentira na mente plantada pelo inimigo. Estão nascendo homens de honra que transforam sua Geração e todo peso do inferno vai sair em nome de Jesus.

Somos Pastores, Líderes, Apóstolos, mais existem muitos estigmas que precisam ser quebrados. Jacó perdeu a mulher que ele mais amava, Raquel, quando entrava em trabalho de parto. Ela, antes de morrer, chamou o menino de Benoni, o filho da minha dor, da maldição, da morte. Como Jacó sabia que ele não poderia caminhar com este estigma, chamou o filho de Benjamim, aquele que alimenta os seus irmãos, a restituição, o lobo rasgador.

Onde há restituição a honra é devolvida. Jacó estava funcionando com a mente de mentor, quebrando o decreto de Raquel, emitindo o decreto de Israel. Só seguramos os estigmas da nossa vida quando ainda somos Jacó.

Um ateu disse que se é verdade que Jacó é Israel, a Igreja de Jesus é uma jacolandia. Mas não recebemos este estigma sobre nós, não somos vergonhas, somos restituidores dos nossos irmãos. Então, aquilo que estava desenhado para ser uma vergonha no seu caminho será a honra da sua rota.

Você será Benjamim, aquele que alimenta seus irmãos, que abençoa seus irmãos e familiares. Eu serei tao prospera que terei para abençoar todos da minha casa e quando mais eu abençoar, mais prospero serei.

Ser defraldado por Hamor e Siquém, por homens que não eram circuncidados era uma coisa. Mas ser defraldado nos sonhos pelos próprios irmãos é a covardia do resultado de mentores que não souberam plantar sementes de honra na mente dos seus liderados.

Nunca a desonra baterá na sua porta. Seus filhos e netos jamais competirão um com outro.

3. Da túnica para a túnica

josé saiu de siquem, da paga da divida e foi defraudado pelos seus irmãos. Jacó viu os filhos crescendo e absorvendo a mente de mentira do pai. Os irmãos de José o defraudaram quando deixaram ele nu. Ficar nu, em Israel, na frente dos irmãos é vergonha e uma forma de agressão psicológica.

Os irmãos zombaram dele, jogaram-no na cisterna, foi levado como escravo, ficou preso e tornou-se governador do Egito. E Benjamim foi usado para remover a vergonha dos seus irmãos. Quando José mandou que colocassem o cálice na boca da sacola de Benjamim, José estava selando um novo destino.

Cálice é destino. Benjamim foi enviado como irmão mais novo para gerar restituição e alimento para os irmãos. E os irmãos de José tiveram que confessar a ele que o choro de 13 anos era mentiroso, pois Jacó chorava pelo filho que estava vivo.

José mandou alimento e sustentou o pai e os irmãos. E Benjamim, tornou-se a grande restituição. Quando José encontrou Benjamim, todos os outros irmãos foram abençoados. Então, no lugar da vergonha e da desonra, haverá honra dupla.

Não somos Benoni! Somos Benjamim! Somos a resposta da honra.