PUBLICADO: 21.11.2011
Êxito da 1a Convenção e o resgate da Rede de Homens

Apóstolo Renê Terra Nova fala da 1a noite da Convenção de Homens e diz que um novo tempo foi estabelecido para resgatar o avivamento: a Rede de Homens

 

Pra. Francieme Costa

O que o senhor tem a dizer sobre a 1a noite da Convenção de Homens?

Que é muito bom estar neste mover, ser deste mover. Nós homens, reunidos, estamos em uma cumplicidade. As palavras não podem ser leves, porque estamos diante de líderes, são palavras para homens comprometidos e palavras para mentores de uma nova geração.

Quando fazemos um encontro para homens, temos que pensar para homens, não de uma forma heterogênea. O que dizer para os homens? Estamos habituados a pregar sobre todos e para todos. Que palavra de mudança nós temos? Os Pastores não ministram apenas para homens, e quando eu me deparo em uma reunião como esta, sei que preciso estar preparado para pregar um assunto voltado para a mente dos homens.

 

A Convenção, por ser exclusiva para homens, tem o objetivo de resgatar a Rede de Homens?

Hoje estamos em um ensaio na maior conquista da Visão Celular que nos foi roubada, a Rede de Homens. Sabemos que a maioria das Igrejas que ainda mantém a Rede de Homens, tem uma Rede falida. Não ouvimos falar mais na Rede de Homens. Em relação aos homens, a memória adormeceu, os sonhos morreram. E aquilo que poderia ser a força motriz, silenciou.

Eu estou aqui para dizer aos homens que vamos desmentir o que a nossa alma nos ministrou: que a Rede de Homens chegou ao fim e que não tem mais como retomar. Quero que o inferno ouça: Os homens terão a maior conquista de todos os tempos!

 

Qual foi a última vez que o senhor ministrou apenas para homens?

A nossa palavra para homens vinha sendo adaptada, porque a visão patriarcal é arranhada e a visão paterna é deficitária. A nossa questão masculinizada de agir e reagir na sociedade está maculada por causa de muitas tolices e decepções terríveis que plantaram em nossa mente. Precisamos que Deus reprograme a nossa mente neste entendimento não novo, mas que estamos resgatando para voltarmos a sonhar com estádios cheios de homens gritando, não por causa de um jogo de futebol, mas celebrando ao Autor da Vida, Aquele que vive e reina para sempre.

 

Por que resgatar a Rede de Homens?

Pelo avivamento! Eu creio que a partir desta 1a Convenção de Homens, Deus fará um grande resgate não apenas no MIR, mas no Brasil e nas nações. As Redes de Homens em Manaus, no Brasil e nas nações serão a resposta do grande avivamento que profetizamos e declaramos, mas que ainda não vimos, na proporção que sabemos ser possível ter avivamento.

Sei que trabalhar com homem é diferente de trabalhar com mulher, jovens e crianças. Se um jovem, uma criança ou uma mulher se convertem, é uma grande bênção, mas se o pai ou o marido proibirem de cultuar ao Senhor, eles ficam impedidos de romper em sua vida cristã. Mas quando um homem se converte, ele traz toda a sua casa para se render ao Senhor, pois o seu testemunho muda e ele tem poder de convencimento, no que diz respeito a força de expressão dentro de casa, muito maior do que um jovem, uma criança e uma mulher.

Vamos resgatar os homens, retomar as Redes e dar início ao maior avivamento de todos os tempos.