PUBLICADO: 16.11.2011
1a Convenção de Homens no MIR

Apóstolo Renê Terra Nova, Presidente e Coordenador da 1a Convenção de Homens no MIR – Manaus, fala sobre a Convenção ‘Homens de Honra transformam a sua Geração’

Pra. Francieme Costa

Como nasceu a ideia de fazer a 1a Convenção de Homens?

A ideia nasceu a partir do entendimento que temos sobre o fato de os homens merecerem um tratamento mais direcionado, devido a todos os segmentos seculares que investem muito no caráter do homem na questão empresarial, gestão e administração geral. Vejo que a Igreja de Jesus estava em dívida em fazer um Congresso específico e levar os homens a um nível de sacerdócio para uma conquista muito mais relevante. Isso não se faz em um congresso comum, é preciso convencionar as palavras com direção, maturidade e responsabilidade sacerdotal. Daí nasceu a 1a Convenção de Homens.

 

Por que o tema ‘Homens de Honra transformam sua Geração’?

Há uma escassez de compromisso e obediência. A mente do homem depois do pecado tem uma tendência a desobedecer, parece algo natural, ainda que saibamos que não é. E pelo fato de o homem ter a vocação de ser cabeça, alguns confundem esse legado com autoritarismo e perdem o perfil da honra. Provérbios 29 diz que o homem de valor será encontrando, então, há uma procura de valor em pessoas que nesta sociedade tão corrompida, muitos estão em descrédito. Contudo, há uma classe que será ressuscitada nos princípios de honra.

O tema mexeu muito comigo, e subiu ao meu coração porque temos visto uma inadimplência muito grande no relacionamento dos homens em relação a eles mesmos, à instituição que lhes confia um legado; muitos não são líderes de honra dentro da própria casa com a esposa e os filhos. E a 1a Convenção virá para recredibilizar esse sacerdócio e levantar a autoestima de alguns líderes que nem creem que podem ser resposta de Deus para esta geração. O nosso alvo primordial é plantar essa semente de honra no coração desses nobres.

 

Qual a expectativa e quantos estados e nações já confirmaram presença?

9 nações e os 27 estados confirmaram presença, embora eu não tenha feito uma campanha acirrada, o que foi proposital. Eu queria atingir muito mais o público interno para retomar algumas coisas, por saber que as palavras serão muito fortes e confrontadoras, e por acreditar que o nosso povo não terá dificuldades em receber o que está desenhado para estes dias que virão.

Por ser uma convenção de grande expressão, mas pequena em números, abri a estratégia para ser consolidada em Agosto de 2012, junto com a Convenção de Mulheres, onde iremos unir três propósitos: Homens, Mulheres e Casais. O que representa dizer que, em 2012, surge também a 1a Convenção para Casais, para facilitar a vida dos homens e mulheres, no que diz respeito à agenda e finanças. Porém, o que mais me tocou para fazer isso foi que no Congresso de Mulheres, 20% dos maridos vieram acompanhando a esposa, e eu tinha que improvisar ministrações para eles. Então, tive a ideia de unir os três eventos na mesma data.

 

Sobre o evento, tudo já está programado? O que o senhor tem a dizer aos homens que já estão quase de malas prontas.

Está tudo pronto! Estamos devidamente organizados para recebê-los! As portas do MIR se abrem para estes filhos que vêm de perto e de longe porque são Homens de Honra que transformam sua Geração. Preparem-se para o sobrenatural de Deus, pois Ele nos visitará e nos marcará com a Sua glória.