O filho obediente é honrado pelo Pai


Apóstolo Renê Terra Nova

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente atéà morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo... (Filipenses 2:5-15)

A salvação é desenvolvida. E Deus opera nos filhos o milagre de acordo com o poder que em nós opera.

Um filho obediente resplandece a luz do Pai. Existem os filhos da luz e os filhos das trevas. Quem não é filho de Deus é filho de quem? Qual o poder governante sobre aqueles que não têm Deus como Pai?

Os filhos de Deus são herdeiros de tudo que o Reino lhes dá direito. E os filhos obedientes são honrados pelo pai que tem prazer, respeito e admiração, e isso em todas as áreas.

Quando alguém fala mal de um filho que tem o caráter aprovado, o pai se levanta para defender, porque sabe que são calcais contra um filho que não tem comportamento de risco.

O caráter precípuo para que a missão do filho seja completada é andar na obediência. Todos que são obedientes, de acordo com a Bíblia, comem o melhor da Terra.

A obediência abre portas de milagres. Isso independe de concordância. Obediência é princípio estabelecido por Deus. Lembro quando no exército foi simulada uma guerra. E a ordem era para atacar os que não estavam com a mesma farda que nós. Na minha frente, apareceu um sargento e eu não queria bater nele. Mas tive que fazê-lo, porque minha função era obedecer. A ordem era: Soldado mandado não comete crime.

Enfrentamos guerras e dificuldades e precisamos entender que atrás de nós há uma ordem que é desbaratar a casa do valente. Só assim começa um tempo de avivamento pelos filhos legítimos.

Na guerra, algumas coisas não serão entendidas, mas devem ser obedecidas. Um filho obediente é a pérola do seu pai. Um discípulo obediente é a pérola do seu discipulador. Uma Igreja obediente é a pérola do seu Pastor.

O filho rebelde é a vergonha da sua mãe. Mas um filho obediente é a alegria do seu pai. Quando entendemos essa visão e essas nuances do cenário de obediência, vivemos os milagres.

Deus quer nos tirar de níveis de mediocridade para que vivamos níveis maiores de obediência que façam de nós a alegria do nosso pai e da nossa mãe.

Precisamos entender que é chegada a hora de vivermos o princípio de obediência para vivermos a vida de Deus aqui na Terra, que é o padrão do Céu. Quando entendemos nossa missão, aquietamos o nosso coração na chamada. Como filhos, devemos dar segurança ao nosso pai, ao nosso discipulador, à nossa Igreja.

Pelo princípio da obediência, servimos a Deus e nos tornamos filhos regenerados. Não podemos deixar que ninguém cultue o nosso passado. Não somos mais as pessoas de antes, somos filhos legítimos.

Não nos movemos pelo que fomos no passado, mas por quem somos no presente em Deus. Somos filhos legítimos regenerados pelo Pai que Se delicia em nossa vida abundante na presença dEle.

Fomos comprados pelo Filho Jesus e nos tornamos o resultado do amor do Pai, expressado em João 3:16. Somos amados do Pai, que entregou Seu Único Filho para que nos tornássemos Seus. E ainda que as geografias não nos aceitem, somos aceitos pelo Deus Todo-Poderoso.

Igreja do Avivamento, podemos celebrar por sermos a escolha do coração do Pai que nos fez Seus filhos. Gozamos da certeza de que tudo está no controle dEle. Independente do que aconteça, reinaremos como filhos do Deus que nos fez dEle.

Deus ofertou o Seu melhor para nos fazer filhos legítimos. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Que a obediência seja a marca do seu caráter para a glória de Deus. E ainda que queiram crucificar você, jamais esqueça que você tem um Pai que, após três dias, ressuscita seu caráter.

Bem-vindo ao Reino de Deus!