Somos filhos de Deus, o Pai Perfeito


Apóstolo Renê Terra Nova

Salmos 103:13

Quando o filho está nos braços do pai, ele está no lugar mais seguro. Isso no âmbito espiritual, emocional e físico.

O Brasil é a nação que mais abraça no mundo. No entanto, por causa das máquinas, cada vez mais as pessoas estão se distanciando umas das outras. O Japão é a nação que menos abraça. Também é a nação com maior índice de suicídio.

Um dia, estudando sobre os abraços terapêuticos, descobri que se não cura, ajuda. Lembro-me de um Pastor que dei como meta a ele abraçar as ovelhas. Ele ficou desesperado e saiu correndo das ovelhas. Com 40 anos, ele nunca havia sido abraçado pelos pais, parentes e amigos.

Pessoas que não se tocam, não se abraçam, mostram que ainda não são curadas.

Em Israel, a nação do amor, os pais não apenas abraçam os filhos, como ministram a eles de acordo com a idade. E desde que nascem, ouvem que serão cabeça e não cauda. Da mesma forma, Deus, como Pai, quer nos curar, abraçar e ministrar novos decretos sobre nossas vidas.

A cumplicidade da família em Israel faz com que os casais e os filhos sejam ajustados e não tenham problema de identidade.

No Brasil, quase 10% da população não conhece sua verdadeira identidade. Por isso, precisamos que Deus forme em nós o caráter do filho legítimo.

A Cruz é o maior sinal de que Jesus construiu para nós a identidade de filho, quando abriu os braços para nos receber.

Não podemos deixar que a formalidade tome conta da nossa vida. Deus quer usar as pessoas, como os mentores que estão sobre nós, para serem agentes de cura na nossa direção. E após sermos curados, seremos pagadores de dívidas e usados para curar os que passam pela nossa história.

Os doentes são insaciáveis, mas os curados são terapêuticos. Os terapêuticos não querem perder os filhos espirituais, pois creem que eles, quando receberem o investimento necessário, serão curados também.

Não existe um filho que o pai não cure. O pai é em tudo responsável pela saúde do filho no âmbito físico, emocional, espiritual. Muitos filhos esperam que os pais sejam perfeitos, mas eles têm muitos déficits no caráter e nas emoções e não podem corresponder às necessidades dos filhos. Mas o Eterno suprirá todas as nossas necessidades.

Nossa missão é gerar filhos para Deus. Como vamos gerar filhos para Deus se estamos confusos e cheios de dívidas como filhos? Precisamos estar dispostos a ser curados e restaurados.