Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 09.02.2013
Adultérios emocionais
Apóstolo Renê Terra Nova

 

“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20)

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)

Como você tem vivido? Quais as imagens, pensamentos e sentimentos que você tem colocado na sua alma? A Bíblia diz em I Tessalonicenses 5:23 que precisamos preservar irrepreensíveis espírito, alma e corpo. Muitos têm cuidado do espírito e do físico, mas não têm cuidado da alma, estão doentes emocionalmente e cometendo adultérios emocionais, mesmo nunca tendo cometido um adultério físico.

 

Jesus é o Dono da alma. A Bíblia chama de louco aquele que tem uma alma emprestada. Quando em Gênesis 14, acontece a alma dos cinco reis contra quarto e o rei pede as almas, é porque o desejo é manipular a alma.

 

Quem reivindica a alma do povo é Belial. O alvo é provocar um adultério entre o homem e Deus, de forma a manter a alma sob os comandos dele. Mas Deus não criou filhos para Belial. Existe cura quando nos reconciliamos com Deus. O que temos visto hoje é que vivemos no meio da geração Gômer, que por mais que receba cuidado e amor de Deus, volta ao mercado para se prostituir. Oseias mostra o amor de Deus, pois a mulher abusava do seu amor e adulterava com outros homens.

 

Nesta geração, o povo se desvia facilmente da seriedade e despreza o Noivo. A alma está divorciada, porque se casou com outro noivo e de desviou do propósito. A alma está corrompida por causa dos abusadores e dos abusos sofridos e consentidos, como resultado de uma alma poluída.

 

O divórcio é uma escolha. Ninguém se divorcia daquilo que não tem aliança. Na Igreja, muitos estão divorciados com Deus porque quebraram aliança com o seu Senhor. Só que nós merecemos ter uma alma livre das influências de Belial, dos casamentos clandestinos. Precisamos voltar para a aliança! Não podemos fazer como Israel que quanto mais Deus Se aproximava de Israel, mais ela se afastava de Deus, como está escrito em Oseias.

 

Entregue a Deus a sua vida e resgate o que você perdeu, para que a alma não tenha mais desejos volúveis fora da aliança. Viva em santidade e liberte-se da alma pervertida. Quem convive com uma alma pervertida, não pode experimentar a plenitude da vida com Deus.

 

Quantos cristãos estão em processo de divórcio e de litígio com o Eterno, porque Deus já não governa mais a sua alma. E Deus hoje nos lembra de que o que nos leva ao Céu não é o resultado do físico ou do espírito, mas o conteúdo da alma.

 

Como o diabo sabe que ele não pode destruir o seu espírito, que pertence a Deus, ele destrói a alma do homem, com casamentos, alianças e situações que maculam o relacionamento com Deus. É preciso romper com tudo o que não é honesto e macula o relacionamento com Deus.

 

Você não pode dar a Deus o seu espírito e o seu corpo, e manter a alma dividida com Belial. Quando isso acontece, é porque estamos debaixo de adultério. A alma não pode permanecer tatuada, manchada. Nós chegaremos ao Céu marcados pelo Cordeiro e pela presença do Eterno.

 

A infidelidade no discipulado dá direito a rupturas. Você não pode ter um discipulado de alma, isso causa um grande problema: discípulos dependentes. Agora, como se livrar do discipulado de alma? Respeitando, amando e cuidando do discípulo no Senhor e não em você mesmo.