Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 12.02.2013
Uma manhã de entendimento e conhecimento
A última manhã do Congresso de Consolidação 2013, realizada nesta Terça-feira, 12, foi marcada com uma verdade: a Igreja precisa se preparar e buscar entendimento, pois muitos dos abusos sofridos e causados são por falta de conhecimento

Natacha Rocha

 

A programação desta Terça-feira, 12, começou com as boas-vindas do anfitrião do dia, Apóstolo Arão Amazonas, que glorificou a Deus pelo Congresso e conduziu a Igreja a um momento de comunhão e entoando a canção “Corpo e Família”. Em seguida, os congressistas louvaram ao Eterno com canções ministradas pelo Apóstolo Gilmar Britto.

A manhã prosseguiu com o ensino do convidado especial, Dr. Guilherme Schelb, Procurador da República em Brasília, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Segurança Pública, que ministrou sobre os diversos tipos de abusos, especificamente o abuso emocional, pois a maturidade nunca chegará se uma geração não for curada dos abusos que sofreu.

No início da ministração, o Dr. Schelb expressou a honra e a alegria de estar no MIR: “Desde que me converti, em 2006, sempre tive vontade de falar sobre esse tema imprescindível. O MIR é uma das poucas Igrejas que me convidou para falar sobre abusos. Eu treino muitos professores, muitas pessoas na Mackenzie, por exemplo, e raramente as Igrejas convidam para falar sobre este assunto. Por isso, é um motivo de muita alegria, que me deixa muito feliz por estar aqui.”

Dentre os diversos abusos, Dr. Schelb alertou a Igreja sobre o abuso sexual, abuso emocional e o assédio moral. Instruiu os líderes a terem cuidado com as palavras, comportamento no discipulado e no dia a dia. “A Igreja erra por falta de conhecimento. Nós seremos julgados por cada palavra frívola.”

Do veterano ao novo convertido, todos puderam usufruir o ensino e entrar em novo tempo de conhecimento. A ministração do dia encerrou com uma oração por aqueles que têm lidado com crianças e adolescentes.

Com a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova instruiu os líderes sobre o atual momento do Vaticano. Direcionou os discípulos para orarem e não criticarem, terem cuidado com os comentários nas redes sociais e não entrarem em discussões tolas. E orou para que Deus abençoe este tempo de mudança.

No final, os seguintes líderes celebraram o Fruto Fiel: Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto; Pastores Wallace e Auxiliadora Silva; Pastores Nilson e Carla Cardoso; Pastores Nilmar e Michela Oliveira; Pastores Sérgio e Shirley Dias.