Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 10.02.2013
Líderes saudáveis, Inteligência restituída
Inteligência para organizar as emoções, talentos desenterrados para glorificar o Nome do Senhor. Este foi o ensino recebido pelos congressistas na terceira noite do Congresso de Consolidação

Natacha Rocha

 

A celebração da terceira noite do Congresso de Consolidação 2013, realizada neste Domingo, 10, iniciou com as boas-vindas dos Apóstolos Robson e Neliana Mendonça, que juntos leram a passagem bíblica de Salmos 126. Em seguida, o levita e Apóstolo Gilmar Britto entoou uma canção do seu mais recente álbum fonográfico, “Deus de Sião”, e conduziu a Igreja a um momento profundo de adoração.

Com a palavra, o Apóstolo Arão Amazonas convocou todos os discípulos que no ano passado estavam na festa do Carnaval para irem até o Altar. Centenas de pessoas receberam oração para que a cada dia se fortaleçam nos caminhos do Senhor. Em unidade, a Igreja também orou pelos familiares, amigos, conhecidos que ainda estão no mundo, comemorando o carnaval. No final da intercessão, todos declararam: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Antes da ministração principal da noite, Apóstolo Renê Terra Nova contagiou a todos entoando uma canção de sua autoria, em ritmo de toada. Por todo o Templo ouvia-se brados de vitória, a alegria foi notória.

“Evitando as rotas de abusos – Conhecendo a Inteligência”

Convocando a Igreja a abrir a Bíblia no livro de Isaías 11, Apóstolo Renê Terra Nova iniciou a ministração com a seguinte afirmação: “Você se considera uma pessoa inteligente? Hoje virá um manto de mudança na sua vida.”

O líder ensinou sobre os 12 tipos de inteligência: Espiritual; Linguística; Matemática; Visual; Física; Musical; Emocional; Social; Ambiental; Motora; Criativa; Pragmática.

Sobre a Inteligência Emocional, ele enfatizou: “Vença as debilidades da sua alma. Tenha Inteligência Emocional. Quanto mais você entende de você, você vai entender a fraqueza dos outros. Essa inteligência é uma busca constante do autoconhecimento. Inteligência emocional é sair de qualquer problema com sabedoria,” disse o Apóstolo.

No final da ministração, o manto da cura foi estabelecido sobre a Igreja: “Sua inteligência está sendo reativada. Naquilo que você foi paralisado, a palavra proferida que o paralisou, perdoe o abusador. Os inteligentes não são abusados. Não se permita ser roubado. Grite! Onde tem um grito, há uma dor. Onde há uma dor, é preciso entrar com libertação e cura! Não esconda o seu grito! Você sabe que você tem um dom que está dentro de ti. Hoje, você está sendo restituído!

A multidão de pé emitiu gritos de libertação. “Hoje o Senhor com muita graça restituiu a sua inteligência para que as suas emoções fossem organizadas”, finalizou o Apóstolo Terra Nova.