Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 11.02.2013
“Um brotar de novas ideias”
Desde 2006, Pastor Fabiano Rocha, 12 do Apóstolo Huston Rocha, do Ministério Internacional Efraim, em Fortaleza – Ceará, participa dos Congressos do MIR, incluindo o de Consolidação, e afirma: “O Congresso de Consolidação é um brotar de novas ideias”. Ele é um dos Pastores auxiliares, Coordenador das Equipes de Levitas, dança e teatro. O líder está também à frente de uma das bases celulares evangelísticas, coordena ainda Treinamento para Líderes, e as equipes de dança dos ministérios aliançados do M12 Ceará, veio à Terra do Avivamento para receber mais da fonte e voltar à Fortaleza para ampliar e reoxigenar seu ministério.

 

Natacha Rocha

 

O que fez você vir de tão longe para participar do Congresso de Consolidação?

Uma palavra profética que Deus nos deu desde 2006, que está lá em Zacarias 9:12: “Voltai à fortaleza”. Ficamos entre duas fortalezas: a fortaleza de território de conquista, e a que eu considero, fortaleza espiritual, que eu vejo como aquele local que nos enche e nos renova. O MIR representa uma fortaleza para todos os que estão debaixo da sua cobertura. A Equipe de 12 e eu estamos debaixo do cajado do Apóstolo Huston Rocha, e sempre quando viemos aqui em Manaus, nós somos ampliados, reoxigenados, dentro dessa visão que Deus nos deu para conquistar das nações, para a conquista do Ceará.

 

Como tem funcionado a Consolidação no Ceará?

O Ceará tem sido consolidado debaixo de uma palavra profética que é fruto de um discipulado muito próximo aqui do Ministério Internacional da Restauração. Nosso Coordenador do Ceará, Apóstolo Huston Rocha, e o supervisor do estado, Ap. Gilvan Santos, fazem questão de trazer uma proximidade entre o que é destilado em Manaus e ministrado no MIR, eles repassam tudo com muita verdade sempre, sem misturas, sem adaptações. Os ensinos são ministrados no Ceará de uma forma muito eficaz.

Os números já mostraram isso. Hoje, nós não só ampliamos a conquista na capital, as Igrejas tiveram saltos de qualidade, de crescimento considerável, como as Igrejas do interior. Nunca tivemos tantas Igrejas nos interiores (temos mais de 70 Igrejas!), quando começamos éramos em torno de cinco a sete Igrejas. Então, de 2006 para cá, o Congresso de Consolidação é muito responsável por isso, é uma fonte para nós.

No Ceará, são ministradas as palavras proféticas que Deus libera aqui, são realizados Seminários de Consolidação e isso nós acreditamos que é justamente o andar no discipulado. Até porque entendemos que é uma primícia para o ano. Neste ano, priorizamos também o Seminário de Família, tanto que nós enviamos um Pastor para participar em Janeiro do Seminário Família do MIR, e o Pastor já passou para a Igreja o que foi ministrado. Também estamos com essa missão, de passar tudo para os discípulos do Ceará, não apenas a palavra, mas os DVDs, tudo que foi passado aqui na Terra do Avivamento.

 

 

A Igreja está recebendo um grande banquete espiritual durante estes cinco dias. Em sua opinião, o que o tema Consolidando a Colheita na Geraçao da Maturidade traz de novo para o Ministério de Consolidação?

A palavra maturidade já anuncia um novo decreto sobre as nossas vidas, é indiscutivelmente a chamada para outro nível, é uma chamada para a responsabilidade. É uma decisão de deixar as meninices, que a Bíblia mesmo aponta, como na Igreja de Corinto, e começar a andar na Igreja de Éfeso, uma Igreja que já tinha um caráter mais maduro, e chegar até a estatura de um varão perfeito. Entendo que, neste ano, a chamada para maturidade, esse tema tão amplo, tão sério, envolvendo também os abusos na alma, abusos não só de líderes, mas de discípulos, isso é uma chamada para um avanço nunca antes visto na Igreja Celular. Entendo que é uma chamada não apenas para Manaus, ou para a Igreja do Ceará, mas é uma chamada para todas as Igrejas do Brasil.

 

O que está significando sua vinda aqui para Manaus?

Quero parabenizar todo o trabalho, Manaus é referência para o Brasil, de um trabalho bem feito, de uma liderança séria, de um ampliar de mente, de reoxigenar, de um brotar de novas ideias. Quem vem com o coração aberto, como se vai para o Encontro com Deus, indiscutivelmente nascem novas ideias. Deus é tão perfeito no discipulado, tão Fiel, que brotam ideias que se encaixam perfeitamente no discipulado.

 

Deixe uma mensagem para os internautas que estão acompanhando o Congresso de Consolidação pela RedeMIRTv:

Amados, eu me sinto extremamente honrado em estar aqui em Manaus no Congresso de Consolidação, que não é apenas um congresso importante, torna-se uma necessidade de cura, de libertação, de exposição da nossa alma para uma transformação que Deus deseja gerar na sua Igreja, na sua célula, nos seus discípulos. Eu declaro, em Nome de Jesus, que cada um de nós viverá uma unção profética, um novo manto em todo o Brasil. Essa palavra vai ser entoada como shofar em todos os estados brasileiros, e nós vamos viver um novo tempo de cura, e de passos de maturidade nunca antes vistos, conquistas genuínas, conquistas hoje dadas debaixo do manto de Yeshua, que Ele nos tem dado na Visão Celular no Modelo dos 12.