Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
A compaixão gera perdão
Na manhã de Terça-feira (08), os congressistas foram impactados por uma lição de compaixão, renúncia e perdão

 

Natacha Rocha

Como o tempo passa rápido! Já estamos no quinto dia do Congresso de Consolidação 2011, e a cada palavra, cada louvor, Deus marca ainda mais as nossas vidas. Na última manhã do Congresso, Terça-feira (08), a unidade no Corpo de Cristo se tornou notória. As diferenças foram superadas, as mágoas foram arrancadas e uma linda lição de perdão e compaixão impactou as nações da terra.

O dia começou radiante na Terra do Avivamento. Logo cedo, os congressistas já estavam de prontidão para receber mais da parte do Eterno. O casal de Pastores Sérgio e Shirley Dias foram os anfitriões do dia. Os congressistas louvaram a Yeshua com as canções ministradas pela levita do MIR, Luciana Luz. E sabe qual é o melhor de tudo isso? É que muitos web-congressitas, pessoas de diversas localidades do Brasil e até de outras nações também receberam o banquete espiritual do dia. Que ótima ferramenta nós temos usado para a propagação e a consolidação do Evangelho: a internet.

Em seguida, a Igreja recebeu com muito carinho e amor os primeiros ministradores da manhã, o casal Apóstolo Arão e Bispa Ester Amazonas.  Respectivamente, eles abordaram um tema fundamental para a Igreja deste século: Inteligência Emocional no discipulado um a um.

Uma lição de Compaixão e Perdão

Com a palavra, Apóstolo Renê Terra Nova surpreendeu a todos os congressistas. Após falar sobre a unidade das denominações no Amazonas, recebeu com muita honra Apóstolo Janjão e Bispa Cláudia Janjão, líderes do Ministério Internacional Geração Apostólica, que foram recebidos com aplausos pela multidão.

Emocionados, os Pastores Janjão declararam o amor pela Família Terra Nova e pelo MIR. Mas o que está acontecendo? Quem caminha com os Apóstolos Terra Nova sabe da história delicada que envolveu estes líderes. O importante agora não é saber nem lembrar o passado, e, sim, o presente e o futuro. O certo, a saber, é que um novo tempo se instalou na caminhada dos pais Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova e dos fihos Pastores Janjão e Cláudia! Deus é bom e fiel! Como Pastora Cláudia Janjão falou, lembrando uma música conhecida: “Cada lágrima é permissão de Deus, cada prova é permissão de Deus, cada deserto é permissão de Deus”.

Pedir perdão é um ato de renunciar a si mesmo. Admirável o líder que sabe pedir perdão! E foi este o exemplo dado pelos líderes. As Famílias Janjão e Terra Nova se reconciliaram perante todos. Um momento lindo e tremendo que jamais será esquecido.

Com a palavra novamente Apóstolo Terra Nova delcarou: “Não passaremos pela mesma angústia duas vezes. Como a Bíblia afirma em Naum 1:9. Encerram-se hoje três anos de angústia”.

A manhã continuou com as ministrações dos líderes: Pastor Maurício Santa Fé, de Camaçari/BA, e Apóstolo Gean Muniz, 12 do Apóstolo Renê Terra Nova em Manaus. Em seguida, foi apresentado o Fruto Fiel dos líderes Apóstolo Gilvan e Pastora Thelma Santos; Apóstolo Luiz e Regina Vasconcelos; Apóstolo Robson e Pastora Neliana Mendonça; Pastores Marcos e Rosângela Matos e Pastores Idenilson e Clice Nascimento