Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidando a Visão através de uma Base Setorial
Apóstolo Gean Muniz

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.” (Gênesis 13:14-18)

 

Abraão foi um homem que além de entrar ouviu que era tempo de tomar posse. A Visão Celular no Modelo dos 12 está completando 13 anos. Nós, como MIR, temos alimentado o povo através das células, 12, cultos. E quanto mais nós entregamos, mais territórios Deus vai entregando para nós.

Consolidar a Visão Celular é entender qual é a minha chamada ministerial. A visão consolida o líder levando-o a tomar consciência de quem é no ministério, um Pastor de muitas ovelhas; isso é autoconsolidação. A Palavra tem suprimento para todas as respostas. A Palavra nos autoconsolida e nos faz amadurecer.

A autoconsolidação é feita no momento em que eu decido ser melhor do que já sou e decido abandonar o que me prende, porque tenho metas de crescimento.

A Visão é para ser vivida na sua essência. Dentro da Visão, temos as promessas que Deus nos fez. Temos a promessa da prosperidade em todos os níveis. Quantos conhecimentos e mantos Deus tem nos marcado. A Visão é perfeita, prática e fácil.

A Visão arranca os ‘Lós’ que nos atrapalham e atrai a voz e a presença de Deus. Nenhum líder vai conquistar se não arrancar os ‘Lós’ da sua vida. Isso não está ligado apenas às pessoas. O nome Ló significa véu, aquele que rouba a nossa conquista. Então, todas as vezes que nos envolvemos com aquilo que não é a nossa chamada, não conseguimos enxergar que a bênção está ao nosso lado.

Ló atrapalhou tanto a vida de Abraão que ele teve que se apartar do sobrinho. Mas Ló também significa pecado, porque o pecado vem para colocar um véu. No livro de Isaías diz que o pecado faz separação entre nós e Deus. Essa separação é o tempo em que os ouvidos não conseguem absorver a voz de Deus.

Identifique o que tem sido Ló no meu comportamento, liderança, atitudes, temperamento. Se Ló não sair da nossa vida espiritual, emocional e física, Deus não fala qual é o próximo passo.

Outro tipo de Ló que precisa sair da nossa vida é a desistência. Olhamos para trás e vemos que todos os que perseveraram foram honrados por Deus, mas os que desistiram não entraram na terra prometida nem estão compartilhando conosco das promessas que estamos vivendo.

Hoje estamos vivendo um novo tempo de conquista. As setoriais estão entrando para dar socorro por geografias específicas. E a primeira setorial do MIR já foi estabelecida na zona norte de Manaus.

O Amazonas significa celeiro de sementes para abençoar. Outra curiosidade é que a nascente do rio Jordão é no norte de Israel. Nazaré, a cidade, também fica no norte de Israel. Ali Jesus nasceu e aprendeu conceitos de família.

Deus disse a Abraão que começaria pelo norte. Então, vamos conhecer as promessas que Deus tem para nós e quais são as nossas geografias.

Deus disse a Abraão que ele deveria percorrer a terra no cumprimento e na largura. Isso é percorrer a terra para conhecer e estabelecer a conquista. Assim nasce a Setorial, ligada à Igreja mãe.

No verso 18, encontramos o que é uma Setorial. Setorial é um Altar ao Senhor. Na Setorial, entra o socorro para todos que estão naquela região, porque une todas as Bases. E a Setorial traz socorro espiritual, emocional, social e outros suprimentos como remédios, etc.

Para você frequentar a Setorial, você não precisa abandonar aquele que pagou preço por você ao longo dos anos. Ou seja, a Setorial não é uma porta de oportunidade, mas uma porta de socorro para as famílias.

Concluindo, peço que cada discípulo do MIR pague um preço de oração por cada Setorial que está sendo aberta. Estamos no tempo de agir. Não cairemos no mesmo erro de Acã que guardou a capa da Babilônia e colocou Israel em ruína e perda de conquista. E Acã, mesmo após confessar seu pecado, morreu. Glória a Deus que estamos debaixo de um novo manto e podemos nos arrepender e conquistar as geografias que o Senhor tem para nos entregar.