Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Chamados para a mudança
Na manhã de Segunda (07), congressistas recebem do Eterno um tratamento no espírito, na alma e no corpo

Natacha Rocha

 

Como Deus tem surpreendido nossos corações nestes dias! Se fôssemos resumir a manhã de Segunda-feira (07), diríamos que Deus reajustou vidas, máscaras foram arrancadas, líderes foram libertos e, no final, receberam a unção do bom pastor. É como se Ele pegasse cada vida em Seus braços e dissesse: “Filho, já chega! Suas atitudes não estão condizentes com o Meu querer, agora Eu preciso curá-lo, reajustá-lo. Vai doer, mas é necessário para que você vá  curar outros em Meu Nome”.

O bom filho ouve a repreensão dos pais, porque ele sabe que os pais querem o bem e não o mal. Quantas vezes já fomos corrigidos por nossos pais? Muitas, certamente! Quando uma multidão se reúne para louvar ao Messias e declara: “Pai, fala comigo, quero fazer o Teu querer”, ela tem que estar preparada para tudo, inclusive para a repreensão, para o tratamento.

Foi o que aconteceu nesta manhã gloriosa em Manaus. Após os louvores com o Ministério de louvor da Rede da Família do MIR, os anfitriões Apóstolo Robson e Pastora Neliana Mendonça, 12 dos Apóstolos Terra Nova, receberam o primeiro ministrador da manhã: o Apóstolo Renê Terra Nova.  

Compaixão gera Mudança

Em sua ministração, o Paipóstolo, como carinhosamente muitos o chamam, trouxe uma palavra poderosa de tratamento para a Igreja. Baseado em Êxodo 2:1-10, com muita propriedade, ele discorreu sobre o tema: “A Consolidação gera Libertadores”.

“Bem-vindos a uma manhã de glória! Hoje vamos descobrir como nascem os líderes libertadores”, afirmou o líder do futuro, assim que iniciou a palavra. 

O líder continuou sua ministração enfatizando que a Compaixão gera mudanças. Ressaltou também que os libertadores nascem no tempo de crise, mudam destinos, precisam ser graciosos e precisam ter o cuidado para não perder a glória e se expor ao ridículo. “Todo mundo que é 12 é um libertador, é um sacerdote. Quando perdemos a essência, o formoso fica ridículo; quando perdemos a glória, ficamos ridículos. Deixe Deus te usar, mas não use Deus. Tire as máscaras, arranque o véu, deixe de ser ridículo”.

Alertou ainda a Igreja: “Não é qualquer pessoa que pode socorrer alguém, é alguém puro. Muitos se dizem profetas, mas têm uma vida que só a misericórdia! O verdadeiro profeta fala e as coisas mudam. Deus vai levantar a geração profética de maturidade”.

No final da palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova conclamou os congressistas a se posicionarem para receber o novo tempo de Deus, a voltar à inocência, a se exporem perante Deus para receber libertação e cura. Um grande mover de arrependimento e quebrantamento foi visível em cada vida.

Como crianças, os congressistas continuaram louvando ao Eterno juntamente com o Apóstolo Renê, declarando: “Toma-me, rendido estou, vem limpar as minhas mãos, purificar meu coração, que eu ande em tudo o que Tu tens para mim. Eis me aqui, rendido estou, eu sou teu... Tu és meu”.

A manhã continuou com diversos ensinos dos 12 dos Apóstolos Terra Nova: Apóstolo Elionaldo Rocha, Apóstolo Alexandre do Carmo, Pastora Cláudia Ayub e Pastora Francilene Monteiro.

Continuem conectados! Até mais!