Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidando a Visão através das células
Pra. Rosangela Matos

 

Somos uma Igreja que nasce nas células, cresce nas células, envolve-se nas células e multiplica através das células. Somos uma Igreja Celular! E é na célula que descobrimos liderança. Quem é, quem não é; qual o ministério de cada um. A célula é a base de um grande avivamento. A célula consolida a Visão. A célula é a porta de entrada.

O caráter multiplicador desperta uma perseguição. E talvez seja isso que tenha acontecido com você e tenha paralisado sua liderança. Porém, em Êxodo 1, encontramos um texto que mostra que quando crescemos, somos perseguidos.

Satanás sempre arma uma estratégia para calar a boca do homem de Deus e da mulher de Deus. Mas quando Deus tem propósito na sua vida, Ele cumpre e desbarata a estratégia maligna, e coloca você onde é o seu lugar.

No verso 15, vemos a estratégia de Faraó para destruir o povo hebreu e aniquilar o crescimento. Só que a Bíblia diz que as parteiras temeram a Deus. E eu quero declarar que o poder que estava sobre aquelas mulheres, que as fizeram salvar a vida dos que nasciam, virá sobre você. Você não permitirá que as vidas morram, você será o responsável em fazê-las nascer.

As parteiras temiam a Deus. Então, quando tememos a Deus, paramos a fúria do diabo na nossa direção e na direção dos nossos discípulos. Tema a Deus e seja devolvido na chamada, na alegria e no amor que você precisa para gerar filhos para Deus. As parteiras não matavam os filhos das hebreias. Faraó, no verso 18, chama as parteiras para reclamar com elas. E a resposta sábia das mulheres foi que as hebreias eram vigorosas. Esse é o poder da consolidação.

As mulheres hebreias eram rápidas. Seja como elas. E quando Satanás pensar que você perdeu os seus filhos, eles já estarão consolidados. Ninguém vai matar ou roubar a sua geração.

Cada discípulo que deixamos de ganhar ou que deixamos de consolidar, pode ser uma geração poderosa nas mãos do Senhor. Não caia na estratégia de Satanás. Ele quis amargurar a vida dos hebreus com dura servidão. Mas quando entendemos o nosso propósito, não há amargura que mate a nossa geração.

Às vezes, nós que lidamos com células, sabemos que algumas não estão mais conseguindo se reproduzir. As células não são para reunião apenas, são para fazer nascer vidas. As células quando não reproduzem morrem.

Em Êxodo 2, quando narra o nascimento de Moisés, mostra que a mãe, Joquebede, guardou o filho por 3 meses. E a irmã, Miriam, também hebreia, acompanhou a trajetória do menino pelo rio. Quando ele foi encontrado pela filha de Faraó, a irmã ofereceu a mãe verdadeira para amamentá-lo.

Hoje Deus está nos ensinando que os filhos legítimos voltarão para você. Deus lhe dará uma estratégia e devolverá os seus filhos. Você levantará uma geração poderosa que se multiplicará.

Agora, eu quero lembrar a você que as crianças, naquela época, ficavam reservadas, guardadas pelas mães, para que Faraó não as matasse. Guarde os seus filhos, aqueles que Deus têm confiado em suas mãos, livre-os das garras do diabo.

A sua geração será forte e gerará filhos para Deus. Quando geramos filhos que não são para Deus, nossa conquista não é verdadeira. Talvez você esteja desistido de reproduzir para o Senhor, mas, nesta manhã, permita-se ser convencido por Deus de que você é um filho que pode entregar a Ele uma geração poderosa.