Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Uma Geração Revisada para a glória do Senhor
Pra. Cláudia Ayub

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal..” (Provérbios 4:20-27)

 

A Palavra diz que devemos guardar nossos lábios de toda malignidade. Não podemos formar um povo debaixo de jugo. Estamos vivendo o tempo da Revisão que nos está nos voltar para que as pessoas vejam Cristo em nós, sem esquecer que temos um adversário que trabalha incansavelmente para destruir a nossa liderança, e nos tirar do centro da vontade de Deus.

Não podemos nos esquecer quem éramos antes de Jesus nos alcançar, de como estava a nossa alma, antes de Jesus entrar na nossa vida. A Visão Celular é uma ferramenta que desatou a liderança sobre nós.

Quando fomos salvos, Deus fez algo em nós, e precisamos estar convictos de que quem nos chamou foi Deus e que Ele suprirá cada uma de nossas necessidades. Quando Deus nos olha, vê que somos nEle poderosos para conquistar. E nesse processo, a salvação não pode ser roubada.

O diabo quer roubar o que temos no coração. Quando fechamos o coração, não há ninguém para abrir, a não ser nós mesmos. É do coração que procedem as palavras de cura e o que devemos ser.

Deus nos chamou para levantar uma geração para Cristo e precisamos nos mover dentro das ferramentas da Visão Celular. E, então, as vidas serão alcançadas.

Quando passamos pela Revisão, entendemos que Deus quer nos levar de volta para o lugar que jamais deveríamos ter saído, reavaliar nossas atitudes, sair dos lugares de morte e de cegueira. Muitas vezes, por causa da multidão que tem problemas, são cegos, aleijados e paralíticos, o líder, se não souber administrar suas emoções, pode sair da rota da consolidação por causa da decepção em não ver tudo resolvido como gostaria.

Decepção significa decepar a ação. Na maioria das vezes, nós mesmos criamos a decepção, a insatisfação, o desapontamento por algo que projetamos, mas que não estava no coração de Deus.

Quando os nossos olhos não estão no Autor e Consumador da nossa fé, entra a decepção. Há momentos na nossa história de vida em que estamos tão atados, estacionados, e alguém não vem na nossa direção para fazer o que queremos, então entramos em decepção.

A Revisão nos chama a voltar para Deus, para o lugar da intercessão, da consolidação correta que precisamos. Deus tem as ferramentas que precisamos para ser abençoados. E Ele tem me ministrado que a pessoa que será usada para nos abençoar também terá falhas e essas falhas serão, dentro do que eu permitir, lixa para me tratar.

Se você entrou em cavernas por causa de decepção, saia, volte e reveja. Deus quer nos entregar o melhor tempo de toda a nossa história de vida.

O consolidador de êxito não se distrai na sua chamada. Ele sabe exatamente o que deve fazer. Assim como na família cada um sabe o papel para o qual foi designado, assim deve ser na consolidação.

O consolidador é uma pessoa estrategicamente chamada. Uma pessoa foi usada para desatar a unção de Deus sobre você, mas quem escolheu você foi Deus.

Quando Deus nos olha, dentro do processo da Revisão, Ele nos olha não pelo que somos, mas para o que seremos.

Você pode até passar por decepções, mas elas não podem paralisá-lo.

Em II Samuel 17:14b, vemos que há momentos que os homens nos frustram, mas em outros momentos é o próprio Deus querendo frustrar nossos projetos para mostrar que Ele tem algo melhor para nós. Quantas vezes renunciamos algo e nem sabemos que Deus está preparando algo melhor para nós.

As frustrações podem ser comparadas com uma raiva. Alguns se frustram e não vão para a Igreja. Não entendem que Satanás faz tudo para frustrá-lo e desviá-lo do propósito.

Jamais coloque toda a sua confiança no homem. Lembre-se de que é Deus Quem move o coração de Deus na direção o homem.

Quando olhamos para Jesus, nosso Maior Modelo de Consolidação, vemos que a traição de Judas não tirou Jesus do alvo; a negação de Pedro não tirou Jesus do alvo; a incredulidade de Tomé não tirou Jesus do alvo... Nós não sairemos do alvo pelas intempéries da vida. Deus é Fiel e foi Ele quem nos chamou. Mas, para isso, devemos guardar o coração. O nosso coração é um tesouro.

O consolidador de êxito precisa ser inabalável, crendo que Deus é Poderoso para suprir cada uma das suas necessidades.

Talvez hoje você olhe para dentro de você, e não haja decepção ou frustração, mas pode haver algo que tem paralisado a sua liderança. Peça a Deus que o sonde neste momento. Só Ele sabe o que está querendo tirá-lo da rota. E Ele estabelecerá um novo tempo, um tempo de alegria.

O Senhor busca homens e mulheres para viverem na total dependência da Sua unção.