Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidação, a arte de se doar sem esperar nada em troca
Bispa Rachel Castro

 

“E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações. Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” (Marcos 2:1-12)

Toda aquela multidão estava ali tentando se aproximar de Jesus. E no meio de todas aquelas pessoas cheias de problemas e situações diversas, havia 4 homens que também tinham suas dificuldades; eles também estavam em busca de um milagre. Mas o consolidador verdadeiro, mesmo diante dos problemas, mesmo diante das dificuldades, não esquece qual é o seu papel, qual é o seu dever.

Estamos mergulhados em um Congresso de Consolidação, passando uma Revisão em nossos valores. E não podemos esquecer qual é a nossa chamada, o nosso foco, por mais que Satanás tente nos destruir através de problemas. O nosso Deus é poderoso e Ele vai à nossa frente. Se há um problema diante de você, não se preocupe, Deus já está providenciando a solução. O milagre baterá à sua porta e você verá o milagre de Deus na sua vida.

Consolidar é uma chamada, ainda que eu esteja cansado, com situações para resolver, problemas grandes, médios ou pequenos, mesmo que estejamos fracos e desistidos. Não podemos deixar a chamada.

Consolidar é você vencer os seus problemas e a você mesmo. Consolidar é vencer a você mesmo e se superar. Consolidar é aprender a superar os seus limites. Aqueles 4 homens estavam ali para receber o milagre, mas no lugar de um milagre comum, foram palco de uma visitação extraordinária.

Se você ama a Visão Celular, você tem que conhecer os 4 passos: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. Os 4 homens representam, para mim, os 4 passos da Visão. Você vai ganhar, consolidar, discipular e enviar.

Muitos querem ganhar, mas não querem consolidar, porque consolidar implica em trabalhar em tempo e fora de tempo. Fora de tempo é quando você não está a fim nem de ir para a Igreja, imagine evangelizar. Isso é consolidar em tempo e fora de tempo.

O 3º homem é o discipular. Você não pode deixar de discipular, mesmo diante de perdas, frustrações, decepções. Você terá 12 que serão servos, líderes e Pastores de excelência.

O 4º homem é enviar. Você crescerá tanto que em cada canto da sua geografia haverá alguém que foi conquistado por você para Jesus.

Os 4 homens juntos pegaram o homem que era paralítico e entenderam que ele estava em uma situação pior do que a deles e eles levaram o paralítico até Jesus. Claro que não é fácil, diante do seu problema, se anular para carregar o problema do outro.

Você, consolidador, que tem carregado o problema dos outros, será honrado por Deus. E se o problema está difícil para você, não desista, vá para o lugar mais alto. Você tem uma chamada! Deus vai abrir uma porta para você, contanto que você não desista. Lugar de problema não é não sua mão, mas na mão de Deus.

Os 4 homens não conseguiram passar com o paralítico, mas eles foram para o telhado, para o lugar mais alto. Imagine a casa sendo destruída para descer um paralítico... Isso serve para aprendermos que se o problema cair sobre a nossa cabeça, Deus nos dará solução.

Seu problema não é o que você mostra, o que está por fora, mas o que está por dentro. E esse será o primeiro que Deus arrancará. E hoje Yeshua vai olhar para dentro de você e arrancar toda a amargura, tristeza, rancor, mágoa e decepções.

Jesus olhou para aquele paralítico e fez com que todos soubessem que Ele tinha todo poder para transformar. Porque o primeiro impacto sempre é na nossa vida. E o segundo faz com que todos vejam que nós não temos apenas a fala, mas as atitudes de Cristo sobre nós.

Jesus olhou para os 4 homens e disse que eles tinham fé. A palavra fé, na sua origem, significa fidelidade, aliança. E nós somos homens fiéis, que têm carregado o problema de muitos nas costas. E hoje Deus vai olhar para você e dizer que você é fiel, um homem e uma mulher de fé.

Nesta noite, você sairá daqui convicto de que você não é problema, mas solução. Entre na rota dAquele que tomou os seus problemas, Jesus. O problema não é seu, leve para Ele que pode resolver e dar a você o título de honra e fidelidade, porque você é um homem de fé.