Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
“Estar nos Congressos é uma chamada”
Jess Mikellen

Apóstolo Huston Rocha, 12 estadual do Apóstolo Renê Terra Nova no Ceará, é líder do Ministério Internacional Efraim, uma Igreja com mais de 1.200 discípulos em apenas cinco anos de existência. Nesta entrevista, ele fala sobre o novo tempo que o Ceará vive depois do Encontro Revisão e por que participa do Congresso de Consolidação há 7 anos no MIR
 

Como seu ministério tem sido marcado pela Consolidação?

Eu me alimento da Palavra nesses Congressos. Cada ministração me renova, fico mais apaixonado por vidas, em cumprir o chamado de Deus pra mim. Estou sempre recebendo consolidação do meu mentor, para ter um discipulado de êxito.

O que torna a sua Consolidação eficaz?

O amor pelo novo convertido, pois a consolidação não é só preencher uma ficha, fazer um telefonema, e fazer uma visita, mas é se apaixonar por ela, entrar na causa dela. Consolidação funciona com voz e presença, é o discípulo ouvir a voz do líder e ter a presença do líder. O meu ministério começou com 27 pessoas, e, com cinco anos, nós temos mais de 1.200 discípulos consolidados e ajustados, mais de 150 líderes prontos para a grande colheita.

O que faz com que o senhor esteja presente em todos os congressos e principalmente o de Consolidação?

Estar nos congressos para mim é uma chamada. O que eu tenho que ensinar, tenho que primeiro ouvir, aprender , e tudo o que tenho aprendido com o meu líder Apóstolo Renê, tem me levado a outros níveis e, como consequência, levo também essa conquista para o Ceará. O meu foco é a consolidação, e isso tem que começar por mim. O meu líder me consolida e, por isso, venho a todas as convocações que ele faz, para que eu seja consolidado e consolide o meu povo, refletindo no meu crescimento como líder e nos meus frutos de excelência.

O senhor também traz muitos discípulos para os congressos em especial esse. Por quê?

Todos os Pastores aos quais dou cobertura, meus doze e discípulos perguntam o que eu faço para ter êxito na minha liderança, e eu respondo que estou aos pés do meu mentor. Onde o meu mentor está, eu estou, e eles tem isso como uma lição, querem também ouvir o mentor. Eles vêm comigo pelo mesmo foco, para estar debaixo do mesmo manto, honrando o mentor e a unção que estamos recebendo.

Como funciona o receber aqui e o passar para a sua Igreja? Qual a reação dos discípulos no culto do seu retorno?

A unção passada é unção dobrada. Toda palavra e direcionamento, o manto que recebemos, quando chegamos ao nosso território, passamos, e percebemos que é passado de forma dobrada. Temos que passar a unção limpa, sem misturas e sem invencionices. Então, tudo desata.

Como tem sido o manto de Revisão no M12 Ceará?

O M12 Ceará tem passado pela Revisão. Bons e poderosos têm sido os frutos. Esse mover no estado veio na hora certa, pois estávamos precisando de algo e ainda não sabíamos o que era. Quando o Encontro Revisão chegou, a lâmpada acendeu, foi uma grande ideia de Deus, ministrada por nosso Apóstolo,devolvendo o foco da Visão, guiando-nos para o caminho certo. Creio que grandes serão os frutos que colheremos, em nome de Jesus.