Pentecostes é a Festa da Colheita, das Primícias, da Sega. Uma Festa que fala de prosperidade e do tempo de colher o que foi semeado. Para a Igreja do Senhor, Pentecostes é a descida do Espírito Santo; é o enchimento do Espírito para cumprimento de um propósito: converter o pecador aos pés de Jesus.

Antes de Jesus vir à terra, morrer, ressuscitar e ascender aos céus, o Espírito Santo não estava na terra. O Espírito era derramado sobre profetas, sobre sacerdotes e sobre reis; eles recebiam a unção específica para o ofício que executariam.

Pentecostes fala da Igreja impetrando a linguagem do Reino de Deus, a linguagem celestial, a linguagem de glória. É a chuva do trigo, e trigo fala de prosperidade, do alimento que não falta, da primícia consagrada a Deus. Jesus é a semente de trigo que morreu para dar muito fruto; Ele é o Pão Vivo que desceu do Céu.

Pentecostes é a descida do Espírito Santo para capacitar a Igreja do Senhor para uma nova fase, convencendo-a do pecado, da justiça e do juízo, pois Ele é a pessoa que nos faz lembrar tudo que Jesus falou. É também a explosão missionária para salvação, é a multiplicação de vidas. Em Pentecostes, vemos sinais, milagres, prodígios e maravilhas.

“Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis.” (Atos 2:22). A unção de milagres virá sobre nossas vidas, pois estamos em Pentecostes. Seremos envolvidos pelo poder do Espírito e seremos transformados.

O Senhor abençoe sua vida, sua casa, e que você possa experimentar uma grande colheita de vidas para o Reino de Deus. É tempo de celebrar, pois os Céus estão abertos para o novo de Deus ser derramado em nós.

Visualizações: 514

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16