O nosso Criador deu uma ordem aos pais, que instruíssem seus filhos na Palavra. Ele disse em Deuteronômio 6:1-7:

“Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse. Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para terem vida longa. Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde mana leite e mel, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados. Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhes ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiverem sentados em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.”

Dentro de uma sociedade que não aceita mais a família da origem e quer destruir esse núcleo, é importante entender que a família é uma igreja doméstica. A ideologia Neo-Marxista cresceu e visa à formação de uma federação socialista. Ela adentra a sociedade pelas escolas e, com seus ensinos liberais, coloca os filhos contra os pais. Na atual conjuntura já está dificílimo expurgar o socialismo da família. Se em outubro não decidirmos corretamente, em fevereiro começará uma guerra em nossas casas.

Vale lembrar que antigamente, não andar com usuários de drogas era questão de bom senso. Seguia-se o ditado ensinado pelos nossos pais: “diga-me com quem andas e te direi quem és”. Hoje, em contrapartida, há a “marcha da maconha”. A liberação das drogas é defendida por muitos. É triste. A geração atual faz o que bem entende e, consequentemente, nunca houve tantos homens e mulheres ansiosos, confusos e depressivos. Além de tudo, são esses que ainda tentam distorcer o real significado de família, porém, a família do princípio nunca será dissolvida, porque quem a criou foi o Todo Poderoso.

Nesse contexto sombrio, perguntemos a nós mesmos:

Por que o Reino das Trevas vem ganhando espaço nos lares? Por que não estamos blindando as nossas famílias e nem as alicerçando nos valores do evangelho? Nossa casa deve ser casa de oração e adoração a Cristo Jesus. O evangelho é poder de Deus para salvar todo aquele que crê e isso só acontece por meio da fé de que por Yeshua, a promessa de Deus, feita a Abraão, nos alcança. Somente dessa forma a benção do Senhor alcança seu lar que, então, se torna um lugar seguro.

Agora, onde está a brecha? Por que constantemente ouvimos falar de líderes, pastores e membros eclesiásticos com famílias desestruturadas e envolvidos em escândalos? Deuteronômio 6 destaca que temos a obrigação de conhecer a palavra, de meditar nela. Além disso, devemos passar para os nossos filhos, diligentemente, a partir dos estudos, o conhecimento verdadeiro das Sagradas Escrituras. Mas o mundo virtual ganha cada vez mais espaço no seio familiar. Pais e filhos, em todo o tempo, acessam conteúdos mundanos e enchem a mente com ideologias que os afastam de Deus. A consequência desse hábito, evidentemente, é à prática deliberada de pecados.

Também é claro que sem vida com Jesus, não há evangelho, não há boa notícia. Então, sejamos nós a boa notícia para aqueles que ainda não tiveram um encontro real com o Messias. Sejamos a carta viva lida pela nossa família, que nosso comportamento reflita o evangelho, assim nossa casa reconhecerá que o Deus de Israel é real.

Quando estamos alinhados com o Pai Celestial através de sua Palavra, somos vencedores. Nessas batalhas, porém, sem testemunho, não há vitória. E para vencer as guerras espirituais é necessário usar as armas certas.

 

Sabedoria:

É possível se tornar colecionador de vitórias. Mas para vencer grandes guerras é necessário, primeiro, vencer as pequenas guerras. Como fazer isso? Com sabedoria. O alicerce da casa é a sabedoria. Também é essencial entender que todas às vezes que entramos em guerra com nosso cônjuge, perdemos. É fundamental que haja inteligência emocional em cada membro do lar. Não obstante, há mais de 6 mil anos a Bíblia ensina:

“Procure a sabedoria como se procura a prata e busque-a como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.” (Provérbios 2:4-5)

É imprescindível construir sabiamente a relação familiar e firmá-la no conhecimento de Deus! Se queremos vitória, leiamos a Palavra, estudemo-la, vivemo-la! A conclusão é devemos dar bom testemunho em nosso lar, profetizar bençãos, liberar palavras que edificam.

São muitas as oportunidades de ensinar, por meio de atitudes, o evangelho em nosso lar. Ao invés de chamarmos nossos filhos de desastrados, profetizemos que eles são realizadores; no lugar de “mulher difícil”, digamos a nossas esposas que elas são oliveiras frutíferas do Senhor. Oremos com propósito, pois para quem ora, a Palavra já sai com resposta!

Nunca pare de lutar e de adorar. Na guerra espiritual, nosso Deus é maior. Nesse seminário você será treinado para combater todas as astutas ciladas do inimigo. Elas vêm com a intenção de destruir os fundamentos da sua família. Mas com as instruções certas, repassadas no segundo dia deste seminário, você restaurará a sua família. Fique conosco. O Deus de Jacó é o teu escudo, por isso você pode declarar: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Visualizações: 880

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16