Elas ensinam, exortam, cuidam, protegem e amam. Ser mãe é expressar a essência de Cristo com seu dom de saber dialogar e cativar seus filhos. Elas também são sinônimos de guerreiras vitoriosas que, em meio a tantas funções no dia a dia, arrumam sempre um tempo para tudo, e registram de forma serena ou espontânea a sua gratidão por mais uma vitória.

Em todas as fases de suas vidas, elas aprendem a lidar com o difícil, o fácil, simples e o complexo. Elas persistem em deixar as coisas do seu jeitinho ou mais próximo do seu ideal. Isso é por amor, zelo e cuidado.

Elas são todas iguais, e só “mudam de endereço”, como diz o ditado popular. Levam para fora de seu lares as mesmas energias de dentro de casa; são exageradas nas linguagens relacionadas à proteção e ao perigo; indicam receitas para o bom paladar ou para melhorar a saúde de alguém de quem elas criam vínculos sociais.

Quando todos crescem ou cumprem seus objetivos de vida neste planeta, elas são eternamente lembradas em todas as ocasiões e circunstâncias dessa vida. Suas atitudes são memoráveis e cheias de esperanças, e que jamais se apagarão, mas que servirão para construir um legado para as futuras gerações.

Mães, hoje e sempre vocês merecem respeito e honra. Muito mais que gerar do seu ventre um filho, é amá-lo e cumprir o que a Palavra do Senhor ordena em Provérbios 22: 6, “Ensine seus filhos no caminho certo, e, mesmo quando envelhecerem, não se desviarão dele”.

E é por essas inúmeras virtudes que vamos também honrar todas vocês, sendo ou não mamães, com a Rede de Mulheres, no próximo dia 11 de Maio, às 20h, no Templo do MIR, com o tema Você não é todo mundo!

Você faz parte de um exército poderoso de sacerdotisas do Reino. Venha com suas gerações, família e convidadas para esse grande e tremendo Culto de colheita e cheio da presença do Senhor. Será uma noite inesquecível para sua história de vida.

Visualizações: 224

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16