“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” (Mateus 24:6)

Os últimos dias foram marcados pela tensão envolvendo o conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, que já resultou em quase 200 mortos.

Em uma vida globalizada, o que acontece no leste europeu, afeta lugares distantes como o Brasil, que teme ser abalado pelos possíveis efeitos negativos do conflito para a economia, e se espanta com a brutalidade dos ataques e da perda da vida de inocentes.

O Apóstolo Renê Terra Nova se manifestou sobre essa guerra, chamando atenção exatamente para o drama das vítimas. Ele disse que mesmo fazendo parte da história e profecia de Jesus, inocentes estão pagando pela vaidade de líderes altivos, e que a soberba dos homens e a indiferença com o próximo levam líderes falsos-poderosos a dizimarem seus semelhantes sem nenhuma piedade.

Citando Lucas 14:31,32: "Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz.”, o Apóstolo ressaltou que Jesus disse que os acordos evitam guerras, e o diálogo elimina as catástrofes.

“A falta de conselho e a forma como líderes se ufanam, levam uma nação à ruína e seu povo ao luto. Sabemos que a guerra não acontece por acaso, há interesses políticos, econômicos, étnicos, mas, acima de tudo, mostrar poder para subjugar povos, a SÍNDROME DO EU POSSO. Apertam o botão vermelho sem medir consequências”.

O líder do M12 também manifestou sua solidariedade ao povo ucraniano: “O que falta? Um líder que se importe, um homem de verdade que se aliasse à dor desse povo e defendesse essa nação para tirá-la desse vexame. Deus Salve a Ucrânia! Meu profundo sentimento e respeito”.

Como Igreja de Cristo, que possamos estar atentos às profecias anunciadas na Palavra de Deus sobre este tempo de catástrofes, enfermidades e guerras e que estejamos orando e clamando pela paz.

Visualizações: 310

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16