“... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10)

Deus está ouvindo a oração dos justos e fazendo MILAGRES, mesmo diante da tristeza de alguns que têm enfraquecido a FÉ de muitos. A verdade é que você pode até não conseguir ver, por causa da dor, mas o Senhor continua fazendo MILAGRES e controlando todas as coisas.

Quando a Bíblia diz para não nos entristecermos, porque a alegria do Senhor é a nossa força, está dizendo que essa alegria vem do Céu para o coração dos filhos de Deus. Você sabe o que é nutrir a alegria do Senhor no caráter?

Bem, para ter a alegria do Senhor, é preciso entender quais são os decretos da alegria do Senhor. Porque não é a alegria que vem de fora para dentro, por causa das circunstâncias, também não é ser alegre apenas quando tudo vai bem, mas significa ter as delícias de Deus como alguém que entende quem nem sempre vai ser fácil, mas que nEle tudo é possível, porque Ele é o Senhor que faz MILAGRES.

A alegria do Céu que nos dá força tem duas vertentes:

Kara

Kara – em grego – estar alegre de uma forma sobrenatural. Vem da raiz karies – graça de Deus. Não é uma alegria comum, mas uma alegria do Céu que enche você da verdade do Reino e faz de você um ser humano verdadeiramente feliz.

Roni

Roni – em hebraico – alegria do decreto da Torá, da Bíblia. Não é a alegria do mundo, que as pessoas caminham pelas motivações momentâneas, e depois mudam o humor; não, não é uma alegria circunstancial. A alegria do Reino é uma alegria permanente.

Jesus disse: “Tenho-vos dito essas coisas para que a vossa alegria seja completa.” (João 15:11). O que significa? Que a nossa vida tem que ser completa, temos que ser cheios do kara, da karies, do roni. A alegria do Céu tem que ser uma verdade em nós, mesmo em meio à perturbação, mesmo em meio ao espírito de medo.


O momento difícil não pode roubar da nossa vida a alegria do Senhor nem a nossa fé de que Ele faz milagres. Não podemos esquecer que Salomão disse que há mais alegria no funeral de um justo do que na festa de um ímpio. É verdade que não queremos que as pessoas que amamos morram. Mas a vida pertence a Deus.

O espírito de medo quer possuir a mente das pessoas por causa da pandemia, são muitas notícias ruins e pessoas atemorizadas na mente, nos sentimentos, nos pensamentos...

Mas há uma força dada pela alegria de Deus mesmo nos momentos de tristeza.

Deus, mesmo neste tempo, independente do que você esteja enfrentando, diz que há uma alegria dEle para você, essa alegria dá força para vencer e para ver o MILAGRE acontecer. Muitos fatos são para tirar você do centro do propósito, mas a alegria do Senhor é muito mais extensa do que você possa captar.

A graça e a alegria andam juntas. Apegue-se a essa verdade e celebre a vida, pois você está vivo e estar vivo é um MILAGRE.

Visualizações: 7685

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16