“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)

Não permita jamais que sua confiança em Deus seja minada, pois essa não é uma confiança de cunho humano. Este estudo vai ampliar a sua confiança em Deus para compreender o que Ele quer ministrar na sua vida no quesito FÉ. Nós, como filhos de Deus, não temos outra confiança, a não ser o Senhor. E isso ficou ainda mais claro diante da pandemia, quando muitos governantes provaram que não podiam fazer nada pelo povo. Os cientistas e os médicos, muitas vezes, não puderam fazer nada pelo povo. Mas Deus sempre teve uma solução.

Tudo que vivemos foi também uma oportunidade para redescobrir quem é o Deus que servimos, que marca a nossa vida, constrói a nossa história, muda a nossa geografia e amplia a nossa FÉ.


Confie em Deus, mesmo com medo

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmo 56:3)

Confiar em Deus é o sinal visível de que nossa fé está saudável. Confiar em momentos de paz qualquer pessoa poderá fazer, mas a confiança legítima é quando a prova bate à nossa porta porque o medo e a confiança não caminham juntos. Ou você assume confiar, ou se associa ao medo. Davi abortou o medo quando as circunstâncias difíceis lhe cercaram. Ele decidiu demitir o medo e adotar a confiança para que seus adversários saíssem do arraial.

O medo governa uma pessoa e escraviza uma geografia. A confiança liberta o fiel e entrega territórios completos ao que crê. Somos um povo diferente, nossa confiança está em Deus. Simples, mas poderoso! Um povo que confia fará diferença no seu território e ganhará credibilidade na sua geografia. Você não precisa de perfeição para confiar, precisa de atitude para fazer acontecer. Sempre digo: Não somos perfeitos, mas somos confiáveis. Quando você desenvolve sua confiança até seus adversários imitam sua fé.

A confiança é um antídoto contra todas as demandas negativas que estamos vivendo. Os homens plantaram dúvidas no coração da humanidade. Precisamos de líderes que plantem fé? Onde encontrá-los? Porém, nosso Deus continua nos alimentado com palavras de esperança. A soberania do Senhor não pode ser questionada. Seu amor consolida a todos. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)

A maioria de nós quer que Deus responda sentindo nossas expectativas, poucos perguntam ao Eterno: O que o Senhor está me ensinando? Se depois dessa prova, você continua a mesma pessoa, você não aprendeu a maior lição da história. Confiar no Senhor, de todo coração, significa não desistir dos sonhos por causa da batalha. “Não ignore a guerra nem se aflija por causa dia seus adversários. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!” (Salmo 84:12). Se você mantiver sua confiança em ordem, todas as adversidades serão eximidas diante dos seus olhos.


Amplie sua confiança em Deus

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” (Salmos 9:10)

FÉ é uma certeza, que não admite que a dúvida nos visite. Homens e mulheres de FÉ são a credibilidade no território. Onde há um homem e mulher, encontramos o necessário para mudanças acontecerem. A nossa confiança é testada com as notícias diárias, mas o justo não será abalado. O justo não teme as más notícias, porque ele está registrado na mente de Deus. “Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.” (Salmos 112:6)

O que rouba sua confiança? Conteúdos inadequados, mentores humanistas, teologias sem Bíblia, mentiras de amigos, profecias de engano, relacionamentos mundanos... Quantos foram roubados e não sentiram que tiraram seu tesouro, a FÉ?! A nossa FÉ é o maior patrimônio que possuímos; é desejada pelo inimigo e pelos adversários de Deus. Em tempos de prova, precisamos entender: Só o Senhor pode nos tirar do laço do inimigo.

“Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma. Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmos 124:1-8)

Sua confiança só será abalada se você deixar o inimigo acessar os códigos de Deus no seu coração. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: Se pedirmos alguma coisa, de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá.” (I João 5:14). A confiança atrai o milagre. A fé faz o sobrenatural entrar na nossa geografia.

Visualizações: 1701

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16