"Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de entendimento o traz para fora.” (Provérbios 20:5)

Quanta confusão no Planeta! É como se a lealdade entrasse em extinção e o homem não pudesse mais caminhar em passos firmes. É como se uma nuvem estranha estivesse sobre toda a Terra, o bem pedisse licença e o conselho do mal assumisse a sua postura de julgar segundo seu coração perverso. “Ai de mim! Porque estou feito como as colheitas de frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma deseja. Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede, as suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal. O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão. Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca. Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Miquéias 7:1-7)

Porém, quanto a nós que nascemos de novo, nosso compromisso é com o Senhor e nossa chamada é para vivermos em lealdade. Não vamos aceitar que os filhos da desobediência ocupem os lugares de nobreza e nós, como domésticos da fé, fiquemos debaixo de ataques luciferianos e sendo ferramenta útil do inimigo para tentar denegrir a imagem da Igreja de Jesus.

Agora, deixe eu trazer uma luz: Que privilégio é viver neste tempo! Não é mesmo? Se Deus nos planeou nesta geração, então, Ele nos dará ferramentas para viver a lealdade e a verdade do Reino, colocando sempre Jesus no Trono, desmistificar as doutrinas de Balaão e tendo prazer de servir a Deus, eliminando as contaminações deste mundo das nossas vidas.


O Poder da Lealdade

Talvez você não saiba, mas eu comecei a estudar sobre o tema Lealdade em 1983. Muito tempo né?! Pois é! E quando comecei a estudar sobre Lealdade, ampliei meus conhecimentos nessa direção. Confesso que fiz uma viagem na minha geografia mental agora.

Depois de alguns anos de estudo, lembro que em 1996, foi um dos temas mais trabalhados por mim para a edificação da Igreja. Hoje, olho pra trás e vejo como é bom buscar água no poço que já foi cavado por nós, e saciarmos a sede dos que estão na fila da oportunidade, que não se privam de receber e de serem abençoados no contexto de solidez da fé.

De fato, a Lealdade é uma água fresca, límpida e cheia de nutrientes... e nós podemos beber dessa delícia e nos fortalecer dessa verdade, e, claro, solidificar a nossa fé com esse princípio, pois, por mais que gestemos um esforço para jogar a corda e buscarmos águas dentro da fonte magnífica, a Lealdade que reveste esse poço está sempre nos mostrando que tanto a parte que protege quanto a que alimenta são importantes para que não se contamine o conteúdo que ali está presente.

Nesse contexto maravilhoso, podemos notar que somos um medidor de princípios, e que os ataques que querem chegar à nossa mente não têm poder de nos tirar do propósito, pois somos consumidos por um princípio que nos move para a vida: Lealdade. Portanto, devido à seriedade desse tema, vamos continuar estudando juntos e sendo alimentados, literalmente, saciados nesse contexto de vida de Deus que será liberada aqui nessas devocionais.

Eu acredito que a Lealdade é a fonte que jorra para a vida e uma proposta de Deus para nós, pois sabemos que muitos perderam sua essência e precisam ser devolvidos. Então, vamos mergulhar nas águas da Lealdade e agarrar essa oportunidade ímpar. Descer na cisterna da Lealdade é um legado dos corajosos, pois muitos jamais ousarão fazer isso, porque querem a água servida. Mas, os que mergulham para buscá-la são os verdadeiros fiéis, que externam a coragem que só a Lealdade presenteia aos que militam por ela.


Continua…

Visualizações: 3828

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16