“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

Você é nova criatura! E essa verdade não é para ser apenas declarada, mas principalmente vivida em todas as áreas e em todos os lugares, inclusive quando você estiver só. Até a maneira como você se comunica diz se você é ou não nova criatura. De igual forma os seus resultados também. E se você quer ter resultados melhores e mais ampliados, deve cuidar com a forma de se comunicar.

Quando você se torna nova criatura, vive uma transformação diária e constante. E quanto mais você se transforma, mais você se aproxima do que Deus tem para você. Eu sempre digo: A sua atitude define a sua altitude. Quanto mais atitude, mais alto você voa.


Permita-se mudar

Uma vez que você aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, tudo tem que mudar, inclusive a maneira como você responde um comando. Então, é importante ressignificar e repensar a sua vida em relação ao que você está falando, fazendo e entregando, a nível de resposta.

Se existe algo que você não está gostando em você, se dê a oportunidade de mudar. Inclusive esse é o método de você fazer uma reprogramação neural. Mudar e ficar bem com você mesmo é não precisar viver um teatro de que está bem, quando na verdade está mal. Chega de farsas! Dê a você uma nova oportunidade de viver o que está em 2 Coríntios 5:17 que diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Seja você uma nova criação, viva o novo! Isso é ressignificar não apenas na neurociência, mas na teologia bíblica.

Muito do que você ainda não conquistou, é porque você não se permitiu mudar. Eu sempre digo que há sempre uma pessoa nova escondida em uma alma velha. Sempre há algo dentro do ser humano escondido e que pode ser descoberto para estratégia de avanço. O que será que você pode ter dentro de você que ainda não deixou aflorar? Quando Jesus tratava com as pessoas era sempre para extrair delas os dons e talentos que possuíam e nem sabiam. De igual forma muitos vivem sem colocar em prática as habilidades que possuem.

Permita-se mudar e descobrir as muitas novidades que estão escondidas em você. E isso pode estar ligado diretamente às pessoas que você modela. Se você modela as pessoas certas, as novidades virão. Agora, com os mesmos hábitos, você terá resultados velhos ou resultados involuídos. E você pode estar se perguntando: “Como isso é possível?”. Em Deus, é possível! Então não espere mais. Comece agora a mudar na direção do que o Senhor tem para a sua vida e para a vida daqueles que querem caminhar com você. Só deixe na sua vida o que tem valor e que realmente agregue.


Permita-se ser crescer

Deixe aflorar seus dons, talentos e habilidades. Deus quer mudar a sua sorte. Você sabe que alguns com quem você convive e que têm potencial, estão envelhecendo e não estão crescendo, mas involuindo. Embora a palavra-chave para envelhecimento em hebraico é saber crescer, alguns optam apenas por envelhecer, porque não querem mudar seus hábitos e se encontrar com eles mesmos para serem melhores em todos os âmbitos.

Abra mão dos hábitos velhos que não edificam sua vida. Você sabe quais são esses hábitos que fazem você não colher resultados novos. E por que isso acontece? Porque você se tornou refém de você, vítima da sua própria história, vítima de você mesmo. Reflita: Será que você não está preso às recompensas que os hábitos velhos dão a você e por isso você não rompe com o que não dá a você resultado?

Quando você rompe com os hábitos velhos, experimenta uma libertação pessoal e se torna modelo e referencial para outros. Seus hábitos velhos são danosos, prejudiciais e requerem de você um preço caro, que pode adoecer você e até mesmo trazer uma raiz de amargura. É tempo de mudar e crescer.

Se você não se permitir crescer, não conhecerá uma conquista maior. Quem não se permite crescer, tudo que tem é sempre os mesmos resultados. Para uma conquista maior, um novo nível de crescimento. É tempo de parar para aprender. É tempo de vencer as doenças emocionais, o orgulho, a soberba que impedem você de mudar os seus hábitos. Se você deseja, de fato, ter uma conquista maior do que a alcançada até aqui, então, terá que se dispor a crescer para viver o melhor de Deus.

Deixe Deus trabalhar o seu caráter e encher você da vida dEle. Que o seu coração queime por uma mudança radical que fará você colher resultados relevantes. Seja o protagonista da sua história, em todas as esferas. Seja você aquele que vive as novidades de Deus como uma nova criatura.

Visualizações: 4863

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16