“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16)

A Igreja tem que conhecer a mente do Senhor e por ela ser instruída. Sempre digo que a Igreja é uma ideia de Jesus, foi Ele quem desejou e lançou esse fundamento. Portanto, a Igreja precisa raciocinar com o conteúdo da mente de Cristo.

Você, como Igreja, tem a mente de Cristo para raciocinar nos princípios e viver a intensidade do Seu Reino. Este é o seu desafio: Viver a vida de Cristo na Terra!


Viver a vida de Cristo na Terra

Quem você buscará por referência para ajudar você a viver a vida de Cristo na Terra? Alguém que já alcançou esse milagre. Olhe para a vida de homens de Deus que tem essa busca. Não olhe para homens comuns, pois muitos deles, mesmo os que você admira, são faltosos do conteúdo da mente de Cristo.

Para ter a mente de Cristo, você trava uma batalha. Sim, você não se isenta das guerras cotidianas nem tão pouco das batalhas diárias, quando quer conquistar a mente de Cristo. Literalmente, se você quer ter a mente de Cristo está convocando uma guerra com os naturais da terra, pois o homem de mente comum não vai conviver pacificamente com o homem de mente incomum.

Homens de mente natural não saberão lidar com aqueles que têm a mente espiritual. Ser cristão no mundo onde vivemos não é uma tarefa fácil, mas é possível manter a mente de Cristo.

Os desafios do dia a dia, as provas, as lutas e tribulações tentam, a todo momento, nos afastar da nossa fé e contaminar o conteúdo da vida de Cristo em nós. São seduções inconscientes que desejam nos remover do campo da fé e nos tirar do centro do propósito.


Ter a mente de Cristo é possuir pensamentos puros

Ter a mente de Cristo é possuir pensamentos puros, e não permitir que a mente do mundo nos governe. Você não deve ter nenhum prazer na mente do mundo! Há uma frase de Charles Spurgeon que diz: “Se Cristo morreu por mim, eu não vou brincar com o mal que matou meu melhor amigo?”. Essa verdade só pode ser absorvida por quem tem a mente de Cristo.

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo, como está escrito em II Coríntios 10:5. Então, não podemos desistir!

Quando o assunto é a MENTE, é sempre bom que lembremos da Palavra do Senhor, que nos instrui a termos a mente de Cristo. E ter a mente de Cristo não é ter pensamentos iguais aos de Cristo; mas assumir uma posição de escolha igual a dEle.

O mais importante da mente não é descobrir a lógica, mas ativar o posicionamento, não é assimilar o pensamento, mas entender o avivamento no espírito. “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra.” (II Colossenses 3:2).

Uma mente regenerada tem prazer em pensar nos planos do Alto, não se contenta com a dimensão física, mas estará sempre ligada na dimensão espiritual. Essa deve ser a verdade na qual a Igreja tem que se mover.

Visualizações: 3732

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16