“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)

No Reino de Deus, quem não consegue ser fiel prova que não tem fé. A Igreja de Jesus é uma Igreja de fé, por isso é composta de fiéis, pessoas que desenvolvem fidelidade. Todos nós que estamos no Reino, temos a obrigação de ser fiéis.


2. Orando e desenvolvendo intimidade com Deus

Para orar e desenvolver intimidade com Deus, é preciso seguir 3 princípios:

2.1 Leitura da Palavra

Ler a Palavra é fundamental para ter uma vida de intimidade com Deus. Quem não lê e medita na Bíblia não conhece o Criador. Deve-se ler, sempre que possível, em voz alta e não apenas em pensamento. Lendo alto, desenvolvemos os sentidos e, ao mesmo tempo, estamos ouvindo sobre fé. O Apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Até que eu vá, aplica-te à leitura. E quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.” (II Timóteo 4:13)

2.2 Louvor e adoração

O louvor e a adoração nos ajudam a entender acerca de fé. Quando começamos a cantar, enchemo-nos de algo que é o conteúdo da visão de Deus, da fé de Deus e da dimensão do Reino em nosso coração. A Bíblia cita inúmeras referências sobre a importância do louvor e da adoração, mas publicaremos apenas três: “Falando entre vós em salmos, e hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Efésios 5:19-21). “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos e hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.” (Colossenses 3:16). “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor toda a Terra.” (Salmo 96:1)

2.3 Encher o coração da verdade de Deus

Encher o coração da verdade de Deus é a outra maneira de se adquirir fé. A Bíblia diz: “A boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45). Se você enche o coração das verdades de Deus, Ele lhe honra em todos os detalhes da sua vida. O que está faltando para muitos filhos de Deus é encher o coração do conteúdo da Palavra que é a verdade. O mundo está vazio, a esperança deste mundo é a Igreja, único referencial decente que o mundo tem. O próprio mundo pede para que sejamos sérios; está clamando para que não percamos o nosso referencial de fé.

Nosso alvo deve ser olhar para o Senhor e não para homens. O Apóstolo Paulo disse em I Coríntios 11:1, que deveríamos olhar para ele porque ele era um imitador de Cristo. Nesse aspecto, não podemos vacilar, porque somos a carta aberta que o mundo lê (II Coríntios 3:3). Dar bom testemunho é muito importante, mesmo quando, aparentemente, estivermos sozinhos. “Estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.” (Hebreus 12:1). Nunca estamos sós.

O seu coração deve estar cheio da Palavra de Deus e, como resultado, você terá um milagre na sua boca. Tudo aquilo que você permitir entrar no seu coração, será denunciado pela sua boca. Se o seu coração estiver cheio da verdade de Deus, obviamente você dará um resultado satisfatório.

As coisas do Reino são simples, não há nada complicado. O homem é que complica. Mas glória a Deus por Jesus que veio para nos colocar num ponto de equilíbrio. Encha o seu coração da Palavra de Deus.


Continua...

Visualizações: 1927

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16