“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)

No Reino de Deus, quem não consegue ser fiel prova que não tem fé. A Igreja de Jesus é uma Igreja de fé, por isso é composta de fiéis, pessoas que desenvolvem fidelidade. Todos nós que estamos no Reino, temos a obrigação de ser fiéis.

A Bíblia diz que devemos ser fiéis até a morte, como vimos em Apocalipse 2:10. Tanto a fé quanto a fidelidade não estão relacionadas ao quantitativo, mas ao qualitativo:

“Servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” (Mateus 25:23)


A FÉ do Reino de Deus

A fé do Reino de Deus torna o homem crédulo em tudo aquilo que a Palavra diz, também arranca a incredulidade do coração e conduz a uma vida de êxito. Isso tudo sem mencionar que dá direção ao homem, pois conduz à verdade de Deus.

O homem que caminha pela fé no Reino de Deus apresenta, em sua vida, mudança de atitude, pois sabe quem Deus é e quem ele é em Deus. O homem transforma-se num modelo a ponto de querer ser copiado por outras pessoas.

A fé do Reino traz a convicção da salvação. O homem tem a confiança que depois de salvo ninguém mais vai arrebatá-lo das mãos de Deus. O homem crê que é salvo e que Jesus Cristo é o seu Senhor, tem a consciência de que é templo do Espírito Santo.

Através da fé do Reino, também, o homem recebe um novo ânimo, uma nova alegria. O homem recebe a doutrina da salvação e tem a certeza de que nada nesta vida pode retirar a alegria que o Senhor lhe deu. “Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)


A FÉ do Reino é um chamamento

A fé do Reino é um chamamento com uma implicação: A promoção de resgate, porque a fé do Reino resgata. Nesse chamamento de fé, Deus promove resgates específicos como:

Resgate da integridade. Acontece quando a pessoa se converte, muda o seu modo errado de agir e adquire credibilidade e respeito na sociedade.

Resgate da fidelidade. Quem tem fé é fiel e não tem medo de entregar o que é do Senhor. O crente dá resposta de fidelidade porque ele crê que Jeová Jireh é o Deus provedor de todas as coisas e que, ao filho do Senhor que se move nesta fé, não faltará absolutamente nada.

Resgate da Lealdade. Ser leal é honrar compromissos. É comprar somente quando pode pagar e quando não pode, não comprar. Dizer que está comprando por fé é negligência e irresponsabilidade.

Resgate da Dignidade. Ter dignidade é ser restaurado na hombridade, na seriedade. É saber o que somos como gente, é ter uma boa autoestima. É conseguir diagnosticar os níveis de problemas interiores e trabalhar para que o Senhor opere maravilhas em nós.

Resgate da Confiabilidade. Toda a estrutura, para se manter em pé, precisa de crédito. Só se investe numa situação, quando se crê que há retorno. Só pode haver investimento, quando há credibilidade, e toda a estrutura, para se manter em pé, precisa de credibilidade e de confiabilidade em áreas importantes da vida:

No casamento. É necessário ter crédito primeiro em casa para ter crédito em todos os outros lugares. Precisamos governar bem a nossa casa, porque o termômetro está em casa (Gálatas 6:6-13).

No trabalho. Para que se possa desenvolver o profissionalismo, é preciso credibilidade no trabalho.

Na Igreja. É preciso confiar no Pastor, no discipulador, nos líderes de célula e em todos aqueles que investem na vida. Precisamos ter uma vida irrepreensível.

Na amizade. Só se investe numa amizade, quando se acredita nela. A Bíblia diz devemos, em todo o tempo, amar o amigo, pois na angústia nasce o irmão (Provérbios 17:17).

Quando não há crédito, não há como fazer investimento. Consequentemente também não há prosperidade. Só se atinge um alvo quando se crê. Precisamos ser confiáveis. O povo precisa aprender a confiar no Deus que tem, e tirar os olhos do humano, do físico.

Fé é ter a confiança centrada no Pai; é ter uma ligação em profundidade com Ele; é estar em harmonia completa com o Senhor, consciente de que no dia em que fui chamado para o seu Reino, Ele promoveu em mim um resgate e colocou no meu coração a confiança.


Continua...

Visualizações: 2359

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16