“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

O texto de Ezequiel é uma solicitação divina. É o próprio Eterno dizendo que quer que os filhos orem, se coloquem na brecha para que a cidade não seja destruída.

Em Jeremias 29:7, o Senhor diz: “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.”


Não há milagre sem oração

Não há milagre sem oração, sem clamar ao Todo-Poderoso, que é o Único que tem poder de mudar geografias, históricos e histórias. Deus quer nos moldar e nos dar o melhor da Terra; isso é promessa. Mas não podemos caminhar como se não dependêssemos dEle.

Somos completamente dependentes da misericórdia e do amor do Pai. Se Jesus entrou na nossa vida tudo tem que mudar. Dependemos dEle, que é o Senhor dos MILAGRES, o Senhor sobre tudo e sobre todos, o Único que tem poder de expor principados e potestades, e trazer paz à cidade.

Se cumprirá em nós o que está escrito: “Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:5-7)


Só Jesus pode consertar o caos

Jesus é a voz que ordena o caos. Não pense que tudo está perdido. Sim! Você fez escolhas erradas e está vivendo as consequências delas, mas Jesus pode consertar o caos e fazer a terra florescer. Ore para que algo novo da parte de Deus possa eclodir na sua geografia, e Ele perdoe o tempo da ignorância. Essa é a forma de você viver um novo futuro.

É interesse de Deus que os Seus filhos vivam milagres. Deus quer que tenhamos uma descendência poderosa, mas precisamos, para ter direito de um futuro de esperança, crer nEle, orar e clamar pelo Seu nome, e acreditar que, em meio ao caos, quando oramos pela paz da cidade, Ele age em nosso favor.

Se você quer viver o novo de Deus, terá que orar e clamar para que se cumpra o que está escrito: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.” (Efésios 1:3-8)

Visualizações: 3304

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16