“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” (Ezequiel 47:12)

A Bíblia diz que quando Ezequias adoeceu, Deus disse que viveria mais 15 anos e teria que colocar remédio na perna, folhas de figo. Você conhece a história. A folha de figo tem uma proteína e vitamina que pode erradicar o câncer. Quem poderia imaginar, naquela época?! Mas a verdade é que eles sempre fizeram uso da medicina natural, assim como quando Timóteo adoeceu, Paulo orou e disse para tomar remédio, Resveratrol, encontrado nas propriedades do vinho, que é bom para o estômago, para gastrite.

Nascemos para ser instrumentos de cura. E os conselhos bíblicos servem para todos nós! Sabe por quê? Porque em Gênesis, Deus disse que daria semente para tudo, inclusive para a cura. E em Apocalipse, Ele diz que as folhas das árvores são cura para a Terra. Temos que aprender a usar aquilo que está a nosso favor.

Em Ezequiel, fala das folhas da oliveira que são remédio para nós. Se a Bíblia mostra a receita, então, por que não utilizá-la? Muito do que vivemos hoje poderia ser evitado se cumpríssemos os preceitos bíblicos. O que dizer do nível de estresse diante das preocupações? Parece que muitos não entendem que estão passando por um treino.

Nada pode nos parar. Deus não nos falou que iríamos parar por alguns meses, porque queria nos testar. E se estamos passando por alguma dificuldade, seja ética, moral, espiritual, ou emocional na família, Ele mesmo vai nos capacitar para vencer.

Este é um tempo para lembrarmos que o M12 nasceu para ser instrumento de cura, mas antes, a gente precisa ser curado e aprender agradecer a Deus por sermos Seus filhos, escolha do Seu coração para sermos sacerdotes e compartilharmos a Palavra, derramando o conteúdo da vida de Deus em outras vidas e sendo quem Ele nos comissionou para ser.


Pastores com Inteligência Espiritual

“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.” (Jeremias 3:15)

O versículo de Jeremias fala de inteligência e sabedoria. Deus não quer que sejamos Pastores nem líderes obtusos. Somos homens e mulheres chamados por Deus para ter inteligência espiritual. Inteligência Espiritual é uma bênção divina para discernimento de tempo, época e estação. Em Isaías 11:2, a Bíblia diz: “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” O governo do Espírito está sobre a nossa vida. E o Senhor nos dá 7 níveis de inteligência, 7 níveis de liderança, 7 níveis de crescimento. Eu quero ser usado por Deus para dizer a você que na sua vida houve um tremendo crescimento.

Deus tem trabalhado em você e você tem crescido como pessoa, família, Pastor, líder. Você cresceu em tudo e em tudo está mais ampliado, principalmente na questão espiritual. Tudo isso faz parte do contexto daquilo que Deus vai ministrar no seu coração. Ele está dizendo que está treinando você para algo maior. Nesta guerra, você sairá melhor do que entrou. Porque toda guerra tem direito a um despojo.

O que precisamos aprender? A nos organizar. O Senhor vem dando pistas em todo o tempo, através do Evangelho, e muitos ficaram descansando. Agora, está todo mundo antenado para administração, para ter uma palavra de vida para o rebanho, para as células, para os 12... A Igreja agora está se organizando e o Senhor está falando conosco.

Como Pastores e líderes, temos que ter conteúdo. Estamos sendo observados e não podemos falar uma palavra indevida, soltar uma frase infeliz. Se não tivermos cuidado a confusão está feita. Por isso, que a ordem do Senhor é: “Eu vou mudar o nível da sua liderança! Eu vou crescer o status da sua liderança.” E para isso, tudo que precisamos fazer é ter experiências mais profundas com o Pai.

Visualizações: 1078

Plano de Leitura Bíblica

23 Mai
Josué 9
Isaías 13
I Timóteo 4 e 5
24 Mai
Josué 10
Isaías 14
I Timóteo 6
25 Mai
Josué 11
Isaías 15
II Timóteo 1
26 Mai
Josué 12
Isaías 16
II Timóteo 2
27 Mai
Josué 13
Isaías 17 e 18
II Timóteo 3 e 4
28 Mai
Josué 14
Isaías 19
Tito 1 a 3
29 Mai
Josué 15
Isaías 20 e 21
Filemom 1