“O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” (Naum 1:7)

Quero começar este estudo abençoando a sua vida e declarando que o Senhor é Bom e está providenciando MILAGRES para você, sua casa, sua família, seu trabalho e seu ministério. Esta será uma semana extraordinária da parte do Eterno sobre Seus filhos!


O que podemos concluir ao ler Naum 1:7

  • Que o Senhor é Bom – Ele estabelece bondade sobre os Seus filhos no tempo de perturbação e dá a eles toda sorte de livramento.
  • Que o Senhor serve de fortaleza – Ele tem uma fortaleza, um abrigo secreto para os Seus filhos, onde são guardados por princípios, decretos e todas as bênçãos, como uma redoma. Verdadeiramente, o Senhor é uma Torre Forte para a qual podemos correr e estar seguros; Ele é inabalável.
  • Que o Senhor conhece os que confiam nEle – Os que servem ao Senhor, são por Ele conhecidos, chamados de filhos e se tornam pertencentes do Seu Reino. Existem coisas que estão no segredo do coração do Pai, e só aqueles que logram essa intimidade vão viver a bênção de ser por Ele abrigados. Não estamos falando que não teremos sustos e que não passaremos por desertos. Não! Estamos falando de termos o favor dos Céus nos assistindo em momentos de crise.

Sabemos que muitos caminham distantes de Deus e não conhecem a Sua bondade, não sabem que podem ser guardados e protegidos por Ele e, o mais triste, não sabem que podem ser pertencentes do Reino de Deus, sendo nominados de filhos.

O que fazer? Temos uma grande missão! Qual? Levar o máximo de pessoas a descobrirem o direito que elas têm, que foi conquistado por Jesus, na Cruz: Serem pertencentes ao Reino e viverem a diferença na geografia dos viventes.

Imagine o privilégio de ser filho de Deus, usufruir da Sua bondade e proteção, confiar nEle e saber que Ele conhece todos os Seus filhos, um a um. Saber que você é um deles é muito privilégio. Um atributo do caráter de Deus é conhecer e guardar Seus filhos. Ele é Bom e cuida de cada um de nós, levando-nos a viver a plenitude, de acordo com os valores do Reino. Nós podemos ser até provados, mas não deixaremos de ser por Ele assistidos.

Quero emitir um decreto, como profeta e sacerdote: O milagre que você está esperando, já está sendo gerado no Céu. Você viverá a plenitude do Senhor e será firmado no Reino e fortalecido para vencer as adversidades e todas as angústias. Você é filho, você tem direito, você é conhecido do Senhor.

Deus é Bom para todos os Seus filhos! Ele é a nossa fortaleza e conhece cada um de nós pelo nome. Que nossa confiança esteja no Senhor!

Visualizações: 2960

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16