“E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele.” (Lucas 8:1)

Não temos como negar que Jesus é a personificação do Evangelho Vivo. Através dEle, todos que ouviram e ouvem Sua mensagem são libertos. O Evangelho do Reino é a padronização da monarquia celestial (venha a nós o teu Reino) para podermos nos moldar à visão monárquica que Jesus trouxe.

Jesus não salvaria ninguém se não tivesse um objetivo central. Ele nos salvou para nos trazer para o Seu Reino. Com o poder que só Ele tem, rompeu com um império que nos oprimia, e não fez acordos com o adversário. Ao contrário, despojou as intenções do inimigo e o expôs ao ridículo. Para isso acontecer, houve uma ruptura do império do reino de Satanás. Ele nos retirou de lá com Seu braço forte.

A única forma de um reino se sobrepujar sobre outro reino é destruindo o reino do seu adversário, e trazendo de volta os que estavam cativos debaixo do jugo de Satanás. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.” (Colossenses 1:13-15)


Qual a ferramenta primaria que Jesus usou para manifestar Seu Reino?

A Palavra viva!

Por que Jesus usou a Palavra?

Para que ninguém tivesse desculpas de arregimentar vidas para o Rei e, consequentemente, deixasse de resgatar vidas por falta dessa ferramenta.

“Pregue a Palavra!”. Bem, você não precisa morrer, passar pelas mesmas dores e humilhações, apesar de que passar faz parte, e morrer é lucro. Vamos usar a Boa Notícia do Reino para resgatar os perdidos que estão aprisionados no reino de Satanás e devolvê-los para o Reino da luz.

A ferramenta, ou princípio utilizado, é a PALAVRA pregada com poder para que os perdidos sejam livres dos grilhões e seja manifestado um êxodo das trevas para a luz, um verdadeiro despojo. “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2:14,15)

Jesus não utilizou a ferramenta do impossível, para que ninguém sabotasse Sua missão. Através de Suas PALAVRAS, Jesus explicou o Reino e convidou pessoas para entrarem nele. Isso mostra que não precisamos usar de subterfúgios, mas repetirmos o padrão que funciona, pois há poder na Palavra. Se utilizarmos corretamente a Palavra viva, com certeza, traremos vidas para a presença de Jesus.

Lucas, que foi provavelmente um dos 70, é quem contribuiu muito com o Apóstolo Paulo. Ele resumiu o ministério de Jesus nas seguintes palavras que revelam o caráter do Mestre: “E Jesus, por onde ia, estava pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus.” (Lucas 8:1)

Você perguntaria: “E qual a maior maneira de pregar o que Jesus pregou?”. Bem, a declaração do Reino, muitas vezes, veio através das parábolas de Jesus que ilustravam o que Ele era, como Ele é e como seu Reino era funcional.

Não existem segredos, o que falta é atitude. Vamos usar a PALAVRA viva para anunciar o Reino. “E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu.” (Colossenses 1:20-23)

Visualizações: 2123

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16