“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias entre aqueles que dormiram.” (I Coríntios 15:20)

Se dormirmos nEle, a promessa é que com Ele acordaremos. A força da morte nunca vencerá o poder da vida. A morte será o último inimigo a ser vencido. Não se admite dúvida quando o assunto é ressurreição. Ainda mais sendo autoridade espiritual.

“Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!” Mas ele lhes disse: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei”. Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!” E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”. Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!” Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram.” (João 20:24-29)


Não podemos buscar dídimos na nossa conduta de relacionamentos

Repetir padrão só se for de verdades que agregam a vida de Jesus na minha vida; não de mentiras que me desconstroem da presença dEle. Muitos estão caminhando com gêmeos. Quais são esses gêmeos?

  • Gêmeos da incredulidade
  • Gêmeos da indiferença
  • Gêmeos da mentira e de espírito de engano
  • Gêmeos da dívida, plantando incertezas no coração
  • Gêmeos dos sentimentos tóxicos

Quais foram os dídimos seletivos da sua alma? Sua escolha poderá consolidar ou enfermar o que você conquistou. O relacionamento com os dídimos pode trazer um freio no crescimento espiritual. Ficamos ridículos quando a nossa incredulidade é revelada diante de uma Equipe de Fé!


Onde está o ridículo?

Não creio que Ele ressuscitou! Só se eu colocar o dedo na ferida das mãos, dos pés e do lado. Muita gente quer colocar o dedo na sua ferida, são dídimos, gêmeos da incredulidade.

Os dídimos, além de serem incrédulos, são perversos; são gêmeos da dor, gostam de maltratar. Mas esses receberão a visita inusitada de Jesus, quebrando a incredulidade, aniquilando a maldade.

Hoje, se Jesus é a Primícia dos mortos e é o MODELO de saúde física, emocional e espiritual, vamos ser DÍDIMOS dEle.

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Coríntios 11:1). Se precisamos modelar um Homem de FÉ, Jesus é nosso maior MODELO.

“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” (Efésios 5:1,2). Jesus ressuscitou e se tornou o nosso primeiro Modelo. Vamos seguir copiando Seu caráter e obtendo resultados poderosos nas nossas atitudes.

“Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (I Timóteo 4:11-16)

Visualizações: 2887

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16