“Porque o Filho do Homem veio buscar e SALVAR o que se havia perdido.” (Lucas 19:10)

Você sabe que sua salvação foi conquistada no calvário e homologada na ressureição? É como se o projeto estivesse completo: Calvário, morte, sepultamento, ressureição e agora, CONQUISTA.

O direito de vida eterna para mim e você só foi possível quando Jesus passou pelo calvário. O curioso é que Ele não foi ao calvário sozinho, eu fui com Ele. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)


Como assim?

1. Quando Jesus deu sim pra Deus em meu lugar
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

2. Quando Ele obedeceu ao projeto da cruz
“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:8)

3. Quando os meus pecados foram cravados lá na cruz
“Levando, ele mesmo, em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (I Pedro 2:24)

4. Quando Ele morreu confiando na ressureição
“Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” (Romanos 6:5,6)

5. Quando Ele foi sepultado para aniquilar meu velho homem
Foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, conforme as Escrituras (I Coríntios 15:4).
“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:11)

6. Quando Ele ressuscitou para me dar vida eterna
“Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E, também, os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (I Coríntios 15:16-19)

 

Então, Jesus conquistou minha salvação, fez de mim um ser livre com direito de entrar na eternidade. A visão da cruz não me atormenta, o que me assustaria é se eu tivesse que viver sendo um pecador, sem chances de conquistar meu futuro em Deus. Mas Jesus pagou esse preço para que eu tivesse esse direito nEle. Talvez você diga: “Parece que meu líder está me evangelizando!” Eu responderia: Não! Estou lembrando de onde você veio e para onde você vai.

Nosso destino não seria em nada exitoso se o calvário fosse subestimado e a ressureição não tivesse acontecido.

Hoje, eu e você desfrutamos de uma vida que foi conquistada na cruz e, com certeza, nossos descendentes lograrão esse êxito se não pararmos a missão de pregar o Cristo crucificado. “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” (I Coríntios 1:23)

 
Visualizações: 1346

Plano de Leitura Bíblica

16 Mai
Deuteronômio 33 e 34
Isaías 6
Colossenses 3 e 4
17 Mai
Josué 1
Isaías 7
I Tessalonicenses 1 e 2
18 Mai
Josué 2
Isaías 8
I Tessalonicenses 3 e 4
19 Mai
Josué 3 e 4
Isaías 9
I Tessalonicenses 5
20 Mai
Josué 5 e 6
Isaías 10
II Tessalonicenses 1 e 2
21 Mai
Josué 7
Isaías 11
II Tessalonicenses 3
22 Mai
Josué 8
Isaías 12
I Timóteo 1 e 3