“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando, ele mesmo, em seu corpo os nossos pecados sobre a Cruz, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (I Pedro 2:21-25)

Jesus tem uma proposta: salvar a minha vida. O calvário não é apenas para eu saber que no calvário Jesus morreu, é o entendimento de que Ele entregou a vida dele ali para resgatar a minha vida aqui. O objetivo central do Calvário é salvar vidas. Estávamos desgarrados.

Sem o calvário, o homem teria a história mais falida de toda a humanidade, pois o Calvário foi a forma que o Eterno encontrou para que a dívida que fora contraída no Éden fosse paga no Gólgota. Por isso que insistentemente eu digo: Não vamos compreender esse projeto na mente, mas vamos nos regozijar no espírito.

A ideia de Deus era exatamente que o homem voltasse para Ele e, através do sacrifício vicário, pudesse ter acesso novamente ao Pai pelo caminho novo instalado por Jesus. “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:19-23)

Deus, na Sua infinita GRAÇA, nos propiciou a bênção de nos tornarmos filhos do Seu Reino, mas não poderia ser apenas por uma rota de ideia que não tivesse ‘O Sacrifício’. Sei que a história não tem beleza, mas há propósito, para que todos os que desejam nascer de novo sejam oportunizados através da cruz de Cristo. Quem não conhece a cruz e não passou por ela, não vai ter direito de acessar os céus.


O que podemos aprender

O que podemos aprender é que Deus facilitou nossas vidas complicando a vida de Jesus, pois Jesus, depois da ressurreição, descomplicou a vida dEle e deu dignidade às nossas vidas. Se não tivesse calvário, estaríamos complicados até o dia de hoje.

A mensagem do Calvário pode ser dolorosa, mas a visão pós-calvário é gloriosa.

“Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (I Coríntios 15:1-4)

Ele está vivo! Isso consolida qualquer processo de não entendimento do Plano do Calvário. Ele está vivo e você está salvo. O Homem do Calvário resgatou a minha vida.

Visualizações: 2801

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16