“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” (Romanos 12:10)

Estamos estudando sobre Fé e Honra porque não existe vida com Deus de êxito sem se mover na FÉ e na HONRA. FÉ e Honra, principalmente neste tempo, são assuntos que merecem nossa atenção, pois a nova geração perdeu a identidade da Palavra e não se move em FÉ, como a geração dos nossos pais.


A Honra e a FÉ - Códigos do Reino

“Ninguém toma essa honra para si mesmo.” (Hebreus 5:4a)

Falar de Códigos do Reino é uma das revelações mais confidentes que os patriarcas receberam no passado, mas isso tem sido olvidado pela geração presente, porém é o que precisamos. Discernimento e sensatez andam de mãos dadas com homens e mulheres de Honra e FÉ que não podem esquecer os princípios.

A FÉ é o princípio mais poderoso para colocar a Honra como roupagem principal para que possamos lograr êxito no nosso caminho. O problema é que muitos discípulos aprenderam a discursar muita coisa, até mesmo são ministrados, mas na prática estão como incredulizados, devido aos processos traumáticos que a própria carreira da FÉ homologa no caminho, e muitas desonras somatizadas nas nossas jornadas. Porém, devemos nutrir o foco naquilo para que fomos chamados.

Decepções, por mais fortes que sejam, não têm o poder de anular um princípio. Assim devemos proceder para não comprometer nem a Deus nem Seu Reino. Somos Líderes de Honra, somos Líderes de FÉ, e esse código do Reino não pode ser comprometido com nossas atitudes. “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão.” (I Timóteo 6:11-13)

Se assimilados, esses códigos do Reino, FÉ e Honra, com certeza seremos completos em tudo e nas jornadas mais difíceis sairemos aprovados. Não existe nenhuma guerra que seja suficiente para demolir homens e mulheres de FÉ. Mesmo que nossa inteligência natural nos questione, existe uma chamada que está acima das nossas interpretações, que é a inteligência espiritual, por isso não devemos perder esses códigos do Reino: FÉ e Honra.

Se quisermos caminhar mais seguros e saber que, mesmo diante do maior combate que a vida nos solicita, se formos Discípulos de HONRA, nossa recompensa será pessoal e, ao mesmo tempo, reconhecida na hora certa por Deus e por aqueles que podem contribuir para essa bênção se manifestar. Mantenha firme a chamada, ninguém disse que seria fácil, mas a lei da recompensa, da parte do Dono do Reino, chegará em tempo oportuno.

Visualizações: 1106

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16