“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

O texto de Ezequiel 22:30 é uma solicitação divina. É o próprio Eterno dizendo que quer que os filhos orem, se coloquem na brecha para que a cidade não seja destruída.

Em Jeremias 29:7, o Senhor diz: “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:7)

Um líder que quer viver milagres, tem que estar na brecha. Não há milagres sem oração, sem clamar ao Todo-Poderoso, que é o Único que tem poder de mudar geografias, históricos e histórias.

Deus quer moldar a vida dos líderes e também quer nos dar o melhor da Terra; é promessa. Mas não podemos caminhar como se não dependêssemos dEle. Somos completamente dependentes da misericórdia e do amor do Pai. O dia em que Jesus entrou na nossa vida tudo mudou. Dependemos dEle, que é o Senhor dos MILAGRES, o Senhor sobre tudo e sobre todos, o Único que tem poder de expor principados e potestades, e trazer paz à cidade.

Em nós e através de nós se cumprirá o que está escrito: “Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:5-7)


Viveremos os MILAGRES de Deus

É interesse dEle que tenhamos uma descendência poderosa, mas precisamos, para ter direito de um futuro de esperança, crer nEle, clamar pelo Seu nome e acreditar que, em meio ao caos, quando oramos pela paz da cidade e nos colocamos na brecha, Ele nos ouve.

Um líder na brecha que vive milagres tem uma forma de pensar, agir e desenvolver o seu caráter diferente. O como ele faz e como administra as questões seletivas na sua vida é que chamam a atenção, porque ele tem intenção de cumprir a vontade do Senhor. Vemos isso na vida de Ciro: “Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.” (Isaías 45:1)

O Senhor chama Ciro de ungido e levanta Ciro como líder, com um perfil ousado, destemido e cheio de qualidades. Ciro tinha o nome de Caurash, que na língua persa significa pastor da parte de Deus. Agora, por que Deus falou assim de Ciro? Porque Ciro cuidava da lavoura, do rebanho e do povo. Ele tinha a vida de Deus no seu caráter, por isso, se importou com a causa opressora na qual o povo se encontrava.

Será que você é conhecido no Trono como ungido, servo e pastor de Deus? Pois é! Ciro foi reconhecido assim, porque não deixou que o povo vivesse em opressão. Ele trabalhou de forma política e diplomática e os tirou da opressão dos medos-persas e também do povo de Samaria. Ciro foi um rei que libertava os oprimidos, o coração dele era diferenciado de outros líderes da época, assim como você pode ser neste tempo.


Continua...

Visualizações: 2204

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16