"Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos, tu tens as palavras da vida eterna; e nós, temos crido e conhecido que tu és o Santo Deus. Replicou-lhes Jesus: não vos escolhi eu em número de 12, contudo, um de vós é o diabo, referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem estava para traí-lo sendo um dos 12.” (João 6:60-71)

Jesus narra a estratégia de Satanás em relação à casa limpa. E é sobre isso que vamos aprender no estudo de hoje.


A estratégia de Satanás

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.” (Mateus 12:43-45)

É possível alguém ter a casa varrida, ornada, limpa, bonita e, de repente, dizer ao Espírito Santo: saia daqui. Nesse momento, o diabo recebe recados de que a casa está com a ausência do Espírito Santo de Deus. Então, ele quer voltar para onde saiu. E a Bíblia diz que, ao voltar, encontra a casa limpa, varrida, ornamentada. Só que ele não quer morar sozinho na casa, então, traz consigo mais sete demônios, para complicar ainda mais a situação. No mundo espiritual, os demônios reconhecem quem é pior.

Jesus disse que quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; como não encontra, sai e volta para a antiga casa. Terra árida é estrada para demônios. O diabo anda por territórios áridos, mas o que ele quer é povoar o território frutífero.

Alguns 12, alguns líderes de células e alguns discípulos maravilhosos, tornaram-se casa varrida e ornada, porém vazia. E o diabo, cansado de andar em terra árida, diz que voltará para a sua casa. E o que me impressiona é que o diabo sabe de quem pode tomar posse porque há pessoas que se tornaram território de acesso ao inimigo.

Deus quer dar autoridade para a Sua Igreja para que mantenha a casa varrida, ornada e habitada pelo Espírito Santo de Deus. Deus não ornou, varreu e limpou a sua casa para que demônios entrassem e trouxessem corjas imundas, mas para que Ele pudesse reinar e fazer de cada um de Seus filhos casa habitável, tabernáculo do Deus Vivo.

A proposta do diabo é ir, mas, ao voltar, trazer mais sete demônios com ele. Então, o que ele faz é voltar com mais sete espíritos, e todos piores do que ele, totalizando um número de oito; ele quer vencer a casa com oito demônios.

Antes, a redenção varreu a casa, ornou a casa. O oito, na economia bíblica significa redimido, remido, lavado, limpo, ornado, purificado, deixando de ser cidadão comum para ser cidadão incomum. O número 8 representa Yeshua, a redenção, é o número do Espírito Santo de Deus para reinar e governar uma vida. De repente, o diabo diz que alguém expulsou a redenção, a bênção da morada do Espírito, a remissão que estava sobre a sua vida, alguém tirou os privilégios de Deus morar na casa. Ele sabe que a casa está limpa, ornada, mas vazia. O que ele faz? Entra e traz mais oito, isso para que haja um confronto à redenção, à remissão, a Yeshua e ao Espírito Santo.

Tudo o que precisamos fazer é mostrar ao diabo, através de nossas atitudes, que nos manteremos fiéis ao Senhor, que Deus nos redimiu e, por isso, temos uma aliança com o Deus Todo Poderoso. A redenção deve ser selada dentro de cada um de nós para que a nossa casa, jamais, seja encontrada vazia.

O lugar do diabo é nos territórios áridos. Nós somos terra fértil, nosso dever é frutificar e dar frutos a cem por um. O diabo não entrará em nossa casa, mas continuará em territórios áridos. O lugar dele é andar por territórios áridos e não nos filhos de Deus que são terra trabalhada, casa limpa, ornada e cheia do Espírito Santo.

Você deve ser casa limpa, ornada, varrida, habitada e cheia do Espírito Santo. É Ele quem deve ter lugar de morada certa em sua vida. Agora, é preciso ter muito cuidado para que Ele, o Espírito Santo, jamais se ausente de você. Quando isso ocorre, o diabo volta para a sua antiga casa com mais sete demônios.

Você precisa, como filho de Deus, como um 12 de excelência, ser cada vez mais cheio do Espírito Santo. Ele tem que se sentir bem-vindo na sua vida. Jesus disse que se alguém destruir o templo do Espírito, que é você, o Senhor o destruirá. Não queira ser casa limpa, ornamentada, mas vazia. Deseje que a cada dia o Senhor governe a sua vida.

Visualizações: 726

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16