“Mas vós, amados, fortalecendo-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” (Judas 20)

Todo líder, por natureza da essência de Cristo em sua vida, é um líder de oração. Se essa não for uma verdade em sua vida, é porque há muito do mundo nele e pouco de Deus. É claro que existem momentos da nossa vida e liderança que nos sentimos sem forças e até esmorecemos na fé, contudo, a Palavra é clara em relação à importância de uma vida de oração.

Em Judas 20, lemos: “Mas vós, amados, fortalecendo-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” Deus quer que o líder seja treinado na alma para esse esforço de se fortalecer na fé santíssima e na oração. Então, peça ao Senhor que fortaleça o seu coração para que você não seja regido pela alma, mas guiado pelo Espírito Santo.


A liderança e a Igreja precisam orar mais e em todo o tempo

O que está em falta na vida de muitos líderes e, consequentemente, na Igreja de Cristo é o amor e a oração. Inclusive é a oração que nos ajuda a mortificar a carne para que possamos nos amar e nos respeitar mais. Quem ama, facilmente se santifica e tem mais intimidade com Deus. Quem ama a si próprio, se cuida, se respeita e se protege.

A grande verdade é que quanto mais você, como líder, orar, mais vai mortificar a sua carne, se santificar e ter um testemunho vivo para os que estão debaixo da sua liderança. E a questão é: Orar mais pelo que?

Inúmeros são os motivos pelos quais devemos orar, mas neste tempo específico, penso que devemos voltar nossa oração, especificamente para: Arrependimento e confissão de pecados. No Salmo 51 e também em Daniel 9, aprendemos sobre o poder de orar por arrependimento e confissão de pecados.


Orar por arrependimento

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5:16)

Um líder de coração contrito e arrependido abre, no reino do espírito, as portas para as bênçãos. A oração de arrependimento faz com que você esteja bem consigo mesmo, com a família e com o próximo. Como Tiago diz, a oração é poderosa e eficaz.

Estar arrependido é receber um novo tempo, é viver sob uma nova luz, trilhando um caminho diferente do habitual. O arrependimento conduz ao domínio próprio, que é fruto do Espírito. Logo, arrependimento é uma mudança de atitude que nos aproxima mais e mais para andar na presença do Senhor, suplicando por uma genuína mudança não só em nossas vidas, mas também na vida dos discípulos.

Uma liderança e uma Igreja que ora, atrai a presença do Pai. “Orem continuamente.” (I Tessalonicenses 5:17). Esse é o comando da Palavra para nós. Não é orar em alguns momentos, só quando queremos, mas ter uma vida contínua de oração.

Constantemente devemos orar para Deus nos livrar do pecado, bem como orar pela nossa família, pelas autoridades e pela nossa nação. Como líder, é mister que haja essa preocupação da sua parte. Alguns líderes fazem Atos Proféticos, mas não sustentam a oração. Ora, não fomos chamados para ter uma vida de mera religiosidade.

Deus está levantando uma geração de profetas, de líderes comprometidos em oração, que se apresentem diante dEle com o coração arrependido. E você pode pensar: “Não tenho do que me arrepender, porque não estou em pecado”. Ok! Mas temos que orar pelo pecado da nossa nação. Davi chegou à presença do Senhor com o coração arrependido (Salmo 51). E o mesmo Davi escreveu que não orar, confessando pecados é brecha aberta para apodrecimento de ossos (Salmo 32:3).

Que você seja um líder de oração, um discípulo que não esconde pecado, mas que mantém um coração rendido na presença de Deus. Assim, você será um homem e uma mulher de Deus de quem o diabo não terá o que falar, porque não possui argumento nem acusação contra a sua vida, exatamente como está escrito em Romanos 8:1. Portanto, seja um líder de oração.

Visualizações: 3291

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16