“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos. (...) E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis. E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles. E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.” (Lucas 6:12,13; 9:1-6)

Os 12 são a escolha de Deus e por isso têm autoridade para tirar de circulação toda influência de demônios, principados e potestades das geografias e são autoridade para desatar a Visão. É por isso que afirmamos que pelas células, a Visão cresce e pelos 12, a Visão multiplica. Quem entender isso, conseguirá ser um líder de êxito na Visão Celular M12.

Você, como líder, precisa conquistar essa autoridade. Mas, autoridade para quê?

  1. Para ser identificado como líder.
  2. Para ser identificado como apostólico. Você é uma pessoa do Reino e, como tal, você tem um nome, uma identidade, o caráter do Reino.


Quem você é no Reino?

  • Você precisa saber para que foi chamado no Reino.
  • Como equipe, você é apostólico.
  • Você não pode ser apenas 12, mas precisa ter os 12.
  • A sua chamada é para formar e ter os 12.

Talvez você esteja se perguntando por que está aprendendo sobre isso novamente? É porque a Visão entrou em maturidade. Só erramos na Visão se quisermos. Só arriscamos na Visão se quisermos. Só enfraquecemos a Visão se quisermos. Deus nos entregou o legado da Visão. Está vindo uma nuvem que acordará muitos que estão em gerações distintas. Estes entenderão o caráter da Visão, a importância de ser apostólico, serão levantados como 12 e formarão, em um tempo breve, as suas Equipes de 12. E, não será apenas isso, entraremos em uma unção de Reforma.

Os avivamentos nascem, crescem e morrem. Observe os livros de avivamentos que já foram escritos. Quantos fogos de avivamentos que já não existem mais! Podemos citar o país de Gales, onde os bombeiros eram acionados para apagar o fogo e, quando chegavam, viam que o fogo era de avivamento. Muitos se convertiam, tamanho o poder de Deus. Infelizmente, também sabemos que muitos avivamentos morreram e que todo monumento pode virar mausoléu. O que mantém o avivamento vivo é a visão de Reforma, porque ela nasceu em Jerusalém e voltará para lá.

Jesus não instituiria uma Visão para que morresse. Não há nada que Jesus fez, instituiu, que não prospere. Quem começou a Visão dos 12 foi Jesus. E que equipe Ele tinha! Um chegou a se suicidar e o outro a traí-lO. Pare e pense no que você faria. Como ficaria sua saúde emocional se soubesse que um dos seus 12 havia se suicidado?

Jesus teve uma baixa na equipe. E quando isso aconteceu, o poder de Deus ficou esperando que a equipe fosse fechada novamente. Em Atos dos Apóstolos, vemos que a pessoa a ser escolhida precisava ter dois requisitos:

Ter caminhado com João – ter conhecido a doutrina do deserto, ser preparado.

Ter conhecido Jesus – ter visto e contemplado os Seus feitos. E encontraram Matias, que foi aceito.

Quando a equipe estava incompleta, apenas com 11 discípulos, o poder de Deus ficou detido. No dia em que fecharam os 12, aconteceu Pentecoste e foi desatada uma unção de milagres, sinais, prodígios e maravilhas. No dia em que você fechar sua Equipe de 12, o poder de Deus será completado na sua equipe. Você crê e recebe?!


Continua...

Visualizações: 948

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16