“E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:24-27)

Esse não é um tempo para nos enfraquecer, mas para nos fortalecer. Deus é conosco! Ele vai restituir os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, cortador, migrador, destruidor, a praga e o pulgão. E a restituição será a 100 por um. A promessa é que comeremos abundantemente, nos fartareis e louvaremos o nome do Senhor. Os filhos de Deus não serão envergonhados. Essa é a herança do Senhor para aqueles que são chamados. Os servos jamais serão envergonhados!

Deus muda a sorte de todos aqueles que se posicionam. Ele diz em Joel 2:27,28 assim: “E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.”

Você será muito abençoado! Sua casa será muito abençoada. Não será na medida que você pensa, será muito além do que você imagina a restituição que o Senhor tem preparado para a sua vida. A promessa é de que sobre toda carne virá o Espírito. Deus está dizendo que a responsabilidade para imobilizar a ação do gafanhoto, das pragas, é do sacerdote que ora e chora no Altar. Então, depois, vem a bênção da transferência de riquezas e prosperidade.


Prepare-se para a restituição

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-4)

Atos 2 tem o mesmo contexto de Joel, do mover do Espírito vindo sobre a Igreja. todos que estavam naquele lugar foram cheios do Espírito Santo. Então, o Espírito Santo, quando vem enche a todos na medida disponível, e a glória de Deus é derramada nas vidas. Quando o Senhor diz: “Eu vou lhes restituir!”, é uma palavra profética, de destino e de mudança.

Nosso posicionamento, como líderes, deve ser, em tudo, consultando a Bíblia, para que o mover do Espírito envolva a todos e ninguém fique de fora daquilo que Deus vai estar falando e ministrando. Nós, como sacerdotes, devemos ficar atentos, sempre sabendo que o Senhor está cuidando de nós e preparando essa transferência de riqueza e de prosperidade sobre a vida do Seu povo.

Quando olhamos para o nosso histórico vemos, claramente, que Deus nos tirou das trevas, da herança dos nossos pais, nossos ancestrais, visitações e maldições que chegaram na nossa casa, como maldição hereditária, voluntária, adquirida, maldições novas que migraram, porque os demônios procuram brechas, soltam uma geração e pegam outra geração. Deus nos arrancou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Somos chamados para anunciar as virtudes dAquele que nos tirou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Foi para isso que fomos chamados, para criar luz nas trevas.

Deus vai encher de luz a sua vida, a sua casa, o seu ministério, os discípulos, os 12, a Igreja... Deus vai jogar luz nas trevas. E o que significa isso? Que tudo debaixo da luz recebe o tempo perfeito do Senhor. “Na tua luz, veremos a luz, na tua luz seremos libertos, seremos curados, restaurados, restituídos, e disso que nós estamos falando.” Deus nos deu vida, sonhos, perspectiva, desejo de conquista e hoje estamos debaixo desse decreto, com habilidades divinas. Tudo que precisamos fazer é nos posicionar com a vida de Deus em nós, como homens e mulheres cheios do Espírito Santo.

Visualizações: 762

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16