“Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5:26,27)

Podemos colocar qualquer ponto de humanismo na Noiva, mas isso não é projeto de Deus e nunca foi. O projeto para a Noiva é que ela seja santa e tenha honra. Jesus não vem buscar uma Noiva deformada, cheia de mácula ou com ruga; vem buscar uma Noiva ornada na santidade e na honra.

A Noiva tem princípios a cumprir, e eu e você somos partícipes no processo de ensiná-la. Muitos precisam de nós para serem consolidados na fé santa. Estamos aqui para preparar o caminho para que a Noiva possa andar com segurança. E quando o Noivo vier, a Noiva estará pronta.


O que é clamor?

No grego, clamor é gritar. No latim, clamor é fazer com que as pessoas observem você. No hebraico, clamor é ser aprovado. O clamor de ser aprovado é uma comunicação de ser aprovado, de forma que a voz passe por todos, sem ruídos, informando a todos que o Noivo chegou para buscar a Noiva. O hebraico traz a palavra clamor como uma comunicação perfeita. Não precisa colocar força na voz para clamar, mas precisa colocar vida no caráter. É algo tão forte, que significa apenas se esforçar de forma inteligente para ser ouvido.

João 1:19 diz: “E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu, profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” (João 1:19-23).

A voz que clama no deserto não é do Noivo, é da Noiva.


Como será esse clamor?

O clamor será através da Noiva para que o caminho seja endireitado e as veredas não tenham tropeço. Esse clamor é:

  • Para preparar o caminho e não colocar a Noiva no ridículo.
  • Fazer uma ação inteligente para que o caminho da Noiva seja perfeito e seguro.
  • Para que o caminho da Noiva não tenha nenhum tipo de adereço contrário à Palavra.

Se cada líder entender a função do M12 nesse processo, teremos muito mais êxito.

Os líderes que cuidam da Igreja do Senhor têm a responsabilidade de preparar o caminho para a Noiva, como facilitadores. E isso vai acontecer quando cada um entender e fizer a sua parte.

Muitos têm clamado para que Jesus volte. Mas como a Igreja está hoje, Jesus não vai voltar. O Noivo não volta para uma Noiva doente, para a geração do tanto faz, que não cumpre princípios. Você precisa ter uma palavra de coragem, para a Igreja ter cuidado com a forma dela de andar.

E aqui deixo 3 perguntas para você, como líder M12:

  • Você tem limpado e preparado a Noiva para receber o Noivo?
  • O que você está ministrando tem caracterizado ou descaracterizado, tem construído ou descontruído a Noiva?
  • Você tem consciência de que você é uma voz para a Noiva?

Cuidado para você não se sentir único. O M12 é a voz de todos nós, unidos para preparar o caminho do Senhor. E a nossa voz tem ecoado, apesar das dificuldades que encontramos por causa da nossa comunicação comprometida com a verdade do Reino. E é assim que vamos dar resposta àqueles a quem fomos enviados.

Nessa preparação do caminho, que possamos seguir em unidade, entendendo que unidade é caminhar juntos, ainda que pensemos diferente, contanto que a nossa essência seja a mesma. Isso não é fácil, mas é possível. Nós somos responsáveis por fazer a diferença e entender que os ensinamentos do Mestre são para vivermos aqui na Terra com a garantia da eternidade.

Portanto, seja ousado e acredite nessa verdade. Olhe para a sua vida e veja quantas pessoas você já conduziu para Cristo, quantos discípulos você tem ensinado, quantas ovelhas você tem batizado e quantos já foram cheios de Deus por causa da sua vida. Você é um preparador do caminho do Senhor! Então, vigie para não deixar, jamais, faltar o fogo do Senhor. Sei que somos muito alimentados, mas não podemos deixar que isso se torne comum, pelo contrário, temos que evidenciar o poder e o fogo de Deus em nós, para que as vidas sejam tomadas de poder e do sobrenatural de Deus.

Visualizações: 1143

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16