“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)

Existem confianças que são minadas. Existem confianças que são apenas de cunho humano. Nós vamos ampliar hoje a nossa confiança para compreender o que Deus quer ministrar para as nossas vidas no quesito FÉ.

Não temos outra confiança, a não ser o Senhor. Diante da pandemia, os governantes provaram que não podiam fazer. Os cientistas e os médicos, muitas vezes, não puderam fazer nada. Mas Deus sempre teve uma solução. E, verdadeiramente, diante do quadro em que vivemos, tivemos que redescobrir quem é o Deus a quem servimos, que marca a nossa vida, constrói a nossa história, muda a nossa geografia e amplia a nossa FÉ.


Confiar em Deus

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmo 91:2)

Saiba que, na vida, você vai ter que aprender a lidar:

  • Com uma frustração da sua oração não respondida;
  • Com o sofrimento por uma decepção;
  • Com um Ato Profético que não teve o resultado que você queria;
  • Com algumas promessas que você trabalhou no seu coração e ainda não aconteceram...

E, de repente, é como se houvesse um assalto na sua fé. E é mister que isso aconteça com todos os homens de Deus. Ninguém é privado das suas guerras, mas o importante é não abortar a sua confiança em Deus.

Diante das dificuldades, você pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmo 91:2). Você sempre vai poder confiar no Senhor, na Sua Fortaleza, aprendendo que os Céus produzem a melhor resposta para os homens, ainda que não consigamos entender.

Eu lembro que, certa vez, estava na minha casa, e alguém me ligou para dizer que um Pastor havia morrido de forma horrível. E eu pensei na importância de sermos mais vigilantes com a nossa vida, até mesmo no trânsito, sabendo que diante da soberania divina, não temos explicações.

Ninguém precisa justificar o Senhor, afinal, Ele governa sobre tudo e reina sobre todos. O Senhor não precisa da nossa defesa, nós é que precisamos que Ele nos defenda. O Senhor não precisa da nossa proteção, nós é que precisamos que Ele nos proteja. O Senhor não precisa do nosso cuidado, nós é que precisamos que Ele cuide de nós.

Vamos ampliar a confiança, tirando toda condenação que mina nossa paz e inquieta a nossa alma. Quantas vezes ficamos nos sentindo culpados diante de fatos, e pensamos que se tivéssemos agido de tal forma, tudo seria diferente, é como se estivéssemos nos unindo ao diabo para nos acusar. É hora de aquietarmos a nossa alma e descansarmos no Senhor. NEle somos livres!

A maioria de nós sempre está procurando um motivo para se acusar, para encontrar explicações e para não querer entender que o controle é divino e que o sim e o amém estão na boca de Yeshua. E é por isso que está escrito: “Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.” (I João 3:21-23)

Há uma ordem da parte de Deus para que confiemos e paremos de nos condenar e de buscar justificativas humanas. Nossa confiança de que Deus nos ama precisa ser restaurada. Deus ama a sua vida, a sua casa, a sua família!


Continua...

Visualizações: 1221

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16